A diretora da escola Edmárcia recebeu a todos. Estiveram presentes Noêmia Magalhães assentada de São João da Barra,Cícero Guedes dos Santos-MS,Ana Maria Almeida da UFF,Marcos Pedlowski da UENF,Norma Costa do SEPE, Sandra do assentamento Josué de Castro, Érica do assentamento Sapucaia,Padre Valdo, Padre Geraldo e o Pastor Carlos William da Igreja Batista de Jacarandá.
O assentamento Zumbi dos Palmares tem 506 assentados. O bispo Dom Roberto declarou que "É a agricultura familiar que protege a biodiversidade pq está integrada com a natureza.Ela protege a vida e a integridade do Planeta.Somos cidadãos planetários."
O professor da UENF Marcos Pedlowski disse que "O que este assentamento precisa é de apoio,precisa de ajuda para o beneficiamento,estocagem e transporte para o que produzem."
Já a vereadora Odisséia destacou "Os assentados estão excluídos do fornecimento de merenda para o município mas vendem seus produtos para São João da Barra. A luta dos assentados e acampados pela terra é árdua,difícil,mas é justa.A reforma agrária é o caminho mais justo para a redistribuição de terras no país."
Nenhum comentário:
Postar um comentário