terça-feira, 1 de novembro de 2011

Petista Vanderlei Siraque assume vaga de Aldo Rebelo



Siraque concluiu doutorado este mês sobre segurança pública, uma de suas áreas de atuação.


Vanderlei Siraque (PT-SP) assume uma vaga na Câmara Federal com a subida de Aldo Rebelo (PCdoB-SP) para o ministério dos Esportes. Vanderlei obteve 93.314 votos nas eleições de 2010. O petista assume alinhado com o governo, “Vou defender as políticas da base aliada da presidenta Dilma”, diz.


Vanderlei afirma que o tema principal de seu mandato será Segurança Pública. Concluiu o doutorado no último dia 18 na Faculdade de Direito da PUC. “Eu utilizei a minha própria tese, defendida no último dia 18, para fazer um projeto de lei amplo, porque faltava entendimento sobre o conceito do que é segurança pública”, explica.


O novo deputado defende o artigo 144 da Constituição Federal, que trata da segurança pública como dever do Estado, direito e responsabilidade de todos. “Eu quero a regulamentação do artigo 144 da Constituição Federal, que até hoje não foi regulamentado. É uma luta que tenho para a criação do Sistema Único de segurança pública no Brasil”, ressalta.

“Falta entendimento sobre o conceito de segurança pública. As pessoas entendem como se fosse só o aspecto da polícia, na verdade temos que trabalhar a prevenção, pois ela passa pela área da educação, da saúde, do emprego e pela área da habitação também”, explica o deputado Vanderlei Siraque.

(Sandro Silva – RádioPT e Gustavo Serrate – Portal do PT)

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...