terça-feira, 1 de novembro de 2011

Combate à dengue, campanha do desarmamento e Pronatec

Coluna conversa com a Presidenta

Conversa com a Presidenta
O governo federal vai ampliar em 20% os recursos destinados aos municípios que se comprometerem com o aperfeiçoamento das medidas de prevenção e controle da dengue, informou a presidenta Dilma Rousseff na coluna Conversa com a Presidenta, publicada hoje (1o) em 198 jornais no Brasil e no exterior. À aposentada Carine Bastos de Andrade, moradora de Maringá (PR), a presidenta afirmou ainda que o número de casos da doença caiu 40% em 2011 em relação ao ano passado.
“Em seu estado, o Paraná, 72 municípios receberão esse apoio financeiro. A população deve contribuir, monitorando suas casas e locais de trabalho, para evitar o acúmulo de água parada em locais propícios à reprodução do mosquito, como vasos, latas, garrafas, baldes e caixas d’água destampadas, por exemplo. Por isso, Carine, é muito importante que as pessoas estejam atentas como você”, disse a presidenta.
Dilma Rousseff também defendeu a campanha do desarmamento, que já retirou de circulação 570 mil armas desde 2004. A presidenta explicou a João José Crispim, aposentado de Salvador (BA), que as campanhas fazem parte da política de segurança pública e contribuem para a conscientização da população.
Este ano, segundo a presidenta, a campanha Tire uma arma do futuro do Brasil já recolheu mais de 28 mil armas. São 20 vezes mais que o total recolhido entre janeiro e abril, antes da campanha começar. Além disso, os índices de violência diminuem durante as campanhas.
“Várias ações adotadas neste ano surgiram do diálogo frequente com a sociedade e os Estados, como a inutilização da arma no momento em que ela é entregue e o anonimato para quem a entregar. Um dia útil após a entrega, o valor da indenização fica disponível e pode ser sacado em até 30 dias. Reduzir o número de armas significa diminuir o risco de violência e de tragédias. Nós podemos e devemos construir a cultura da paz. Assim, é importante que as pessoas continuem procurando os postos de recolhimento em suas cidades.”

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...