Francisco Praciano quer aperfeiçoamento do combate à corrupção
Francisco Praciano é deputado federal, pelo estado do Amazonas. Defensor da chamada Lei da Ficha Limpa. Segundo ele, o pedido de vista do Ministro do Supremo Tribunal Federal, relator, Joaquim Barbosa, pode ser estratégico, evitando assim o empate. “Acredito que eles querem esperar a posse da ministra indicada recentemente pela Presidenta Dilma, depois decidirão sobre o assunto. Quero que a sociedade seja ouvida, dois milhões de cidadãos foram respeitados aqui no Congresso Nacional, com a aprovação da matéria. Espero o STF ouça a sociedade”.
A lei aguarda a decisão do Supremo, no que diz respeito à constitucionalidade. Francisco Praciano afirma que é uma conquista da sociedade. “Teremos uma eleição com candidatos de qualidade, representando Estados e cidadãos de maneira digna no Congresso Nacional e em todas as esferas do poder legislativo do Brasil. Valendo para 2012 resolveremos parte da problemática da corrupção no país”.
Ainda de acordo com o parlamentar a corrupção é questão de Estado, portanto o combate deve ser aperfeiçoado. “A Frente Parlamentar de Combate à Corrupção tem apoio do Instituto Ethos, que publicou pesquisa, que identifica: nos 27 estados há Assembleias, Tribunais de Contas e Ministérios Públicos atreladas aos Governos, sem exercer poder de fiscalização, garantido pela Constituição”.
(Ana Claudia Feltrim – RádioPT
Nenhum comentário:
Postar um comentário