quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Vereadora Odisséia fala sobre Dia da Consciência Negra e jongo

A vereadora Odisséia falou na sessão de hoje sobre o Dia da Consciência Negra e apresentou o vídeo sobre o racismo na infância que exibiria ontem quando a indicação legislativa sobre o jongo foi votada e não o fez a pedido do presidente da casa, Nelson Nahim pois havia muitas matérias a serem votadas.

A vereadora destaca que é importante discutir questões de interesse da comunidade como o anteprojeto de lei que considera patrimônio Cultural do Município de Campos dos Goytacazes, a dança do jongo, aprovado ontem e moção de aplausos a diversas personalidades da cidade pelo Dia da Consciência Negra.
 Diz ainda que as indicações que solicitam reparos na rede de esgoto das avenidas Governador Teotônio Ferreira de Araújo e Miguel Arlindo em Conselheiro Josino e no Parque Santuário em Travessão aprovadas ontem.

A vereadora fez questão de ressaltar que sempre agiu com transparência em relação ao fato do seu filho ter sido funcionário da EMHAB por dois meses, já que ele cumpria com suas obrigações profissionais e que deixou a função para trabalhar em outro município quando passou num concurso, por isso não é vê problemas em informar que outros vereadores têm parentes que trabalham na prefeitura, já que isso não caracteriza nepotismo e muito menos é uma ofensa a família de ninguém. Para que não restasse dúvida sobre o fato a vereadora emitiu nota oficial no dia 8 de abril de 2010 com o nome de TODOS os filiados do Partido dos Trabalhadores que trabalharam na referida empresa. Para acessar a nota clique aqui.

Abaixo o vídeo do UNICEF sobre as desigualdades que atingem os brasileiros desde o berço.

Postagem atualizada ás 09:20 do dia 24 de novembro para disponibilizar o link da nota oficial.

Atualização:O video sobre o racismo na infância infelizmente não foi exibido pois não houve continuidade na sessão de quarta-feira por falta de quorum.

O video seria passado na sessão de terça-feira,no momento dos pedidos de requerimentos,mas o presidente Nelson Nahim solicitou que não apresentasse naquele momento devido as várias sessões e me restringisse ao video de Travessão durante a minha fala,o que foi acatado e solicitei que passasse na próxima sessão
Assistam agora...


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...