terça-feira, 7 de dezembro de 2010

TRE confirma: Eleição para prefeitura de Campos será em fevereiro

De acordo com o que havíamos adiantado ontem aqui no blog, o TRE acabou de divulgar no seu site que a eleição para prefeito acontece mesmo no dia seis de fevereiro. Abaixo a nota do Tribunal na íntegra.


TRE-RJ confirma eleições em Campos e Mangaratiba, também em 6 de fevereiro

Por unanimidade, o TRE-RJ aprovou nesta terça-feira (6) as Resoluções que disciplinam as eleições suplementares para a Prefeitura dos municípios de Campos dos Goytacazes e Mangaratiba. A votação em Mangaratiba e no primeiro turno em Campos vai ser no dia 6 de fevereiro, que coincide com a data prevista no calendário eleitoral aprovado para o município de Valença, na sessão de quinta-feira (2).
Nos três municípios, eleitores que se inscreveram ou fizeram a transferência do título até o dia oito de setembro de 2010 poderão participar do pleito. A 2ª via do título poderá ser retirada na zona eleitoral até cinco de fevereiro, véspera da eleição. De 15 a 19 de dezembro ocorrem as convenções para definir a escolha de candidatos a prefeito e vice-prefeito e as eventuais coligações. O requerimento de registro de candidatura deve ser apresentado à Zona Eleitoral responsável até as 19h do dia 20 de dezembro.
A lista com a relação dos pedidos de registro apresentados pelos partidos e coligações deve ser publicada até o dia 22 de dezembro. Todos os pedidos de registro, mesmo os impugnados, devem ser julgados e publicados até 17 de janeiro. A partir de 21 de dezembro, a propaganda eleitoral é permitida, inclusive na internet. A propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão, se for o caso, terá início em 6 de janeiro e encerramento em 3 de fevereiro. Essa é também a data limite para que todos os recursos sobre pedidos de registro sejam julgados pelo TRE-RJ e as decisões publicadas.
Ainda em 3 de fevereiro, termina o prazo para a propaganda política mediante comícios ou reuniões públicas e para a realização de debates. Às 22h do dia 5 de fevereiro, véspera do pleito, encerra-se o prazo para distribuição de material gráfico e a promoção de caminhada, carreata, passeata ou carro de som que transite pela cidade, divulgando jingles ou mensagens de candidatos.

3 comentários:

talvados disse...

Renova Campos !
Acompanhando pela NET a reunião da Câmara Municipal,fico pasmo em perceber que alguns são “normais” !
Algumas expressões utilizadas durante o debate para mais uma vez adiar a aprovação/reprovação das contas de um govêrno passado :”gratidão”, “devem favores”,”jogo político”,”salvar”,”grupo”,”manobras”,”política é assim mesmo”, etc…
Guardadas as devidas proporções, lembro a imagem na tv recentemente exibida, onde a mãe de um dos marginais o entrega para a polícia, evitando que o mesmo fosse morto em combate .Isto é “normal” !
Na impossibilidade de educarmos nossos filhos de forma ideal, devemos sim, fazer com que paguem pelos seus êrros, isto seria o normal !
Quero políticos que sejam capazes de reprovar os êrros, mesmo que sejam de amigos,mesmo partido,mesmo que tenham participado de outras ações conjuntas, etc…
Quero políticos éticos, normais e não “normais” !!!!!
Talvã

Anônimo disse...

Enqto os ¨viciados¨dos últimos anos não forem EXECRADOS é essa camara PÍFIA que teremos.
Que a população COMECE a dar OXIGENIO a esSa política medíocre da cidade, agora, em 6 de FEVEREIRO!

Anônimo disse...

Il semble que vous soyez un expert dans ce domaine, vos remarques sont tres interessantes, merci.

- Daniel

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...