segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Do site Ururau: PT confirma pré-candidatura à prefeitura

Abaixo reproduzimos a cobertura do site Ururau, um dos persentes à coletiva de imprensa da última sexta-feira.
Foto: Ururau
O Presidente Regional do PT Deputado Federal Luiz Sérgio, Vereadora Odisséia Carvalho e o Deputado Estadual Rodrigo Neves
Com as presenças do deputado federal e presidente estadual do PT, Luiz Sergio; o deputado estadual Rodrigo Neves o PT municipal confirmou na manhã desta sexta-feira (10/12) o nome da vereadora Odisséia Carvalho como o nome a representar o partido na eleição de 06 de fevereiro. Também esteve presente a vereadora de Quissamã, Fátima Pacheco, que é campista e anunciou apoio ao nome de Odisséia.

Durante a entrevista coletiva realizada na sede da Sindipetro, foi reforçado que o PT faz parte do grupo que busca uma aliança em Campos, num grupo formado por 12 partidos.

A reunião serviu para ratificar que a vereadora é o nome do partido que assim como os demais vai decidir se fará parte da aliança ou irá para uma disputa isolada, sendo que este é segundo a própria vereadora, um caminho indevido.

O presidente estadual do PT aproveitou a oportunidade para fazer uma análise do município de Campos e justificar a escolha de Odisséia como candidata do partido. “Ao lançar Odisséia, uma professora que já tem experiência no PT, tenho certeza que ela terá a humildade necessária para conversar com os outros movimentos sociais e partidos políticos. O PT irá conversar com todos aqueles que sejam do movimento social organizado. Para construir uma frente da paz, da esperança, do futuro. Chega de briga, chega do ódio. Nós queremos a paz. E essa briga que vem ocorrendo nos últimos anos só tem trazido desesperança e desilusão”, frisou o Luiz Sérgio em clara referência aos embates entre os grupos de Arnaldo Viana e Anthony Garotinho.

De acordo com Odisséia, parte da estratégia é se espelhar nas experiências nacionais do partido no que se refere a costuras políticas. “Estamos cuidando dessa questão com todo cuidado necessário e entendo que saindo sozinha é impossível. O próprio Lula fez alianças e a Dilma também, e essa aliança com o PMDB, por exemplo, é fundamental e esse é o caminho. Não podemos desconsiderar nomes como de Arnaldo Vianna e Marcos Bacellar que tem votos e são nomes importantes nesse cenário”, afirmou a vereadora.

De acordo com o presidente estadual do PT a briga política em Campos polarizou-se entre dois grupos políticos liderados respectivamente por Arnaldo Viana e Anthony Garotinho. Luiz afirmou que as diferenças políticas descambaram para os ataques pessoais o que prejudicou o crescimento de Campos nos últimos 10 anos, quando os dois grupos se alternaram no poder. “A coisa em Campos é tão grave que precisamos ter a grandeza de ter a aliança até com os partidos que, a nível nacional, tem caminhos distintos”, disse referindo-se a uma possível aliança com o DEM.

“Campos é uma questão excepcional e vemos vários nomes que são galhos de uma mesma árvore. Agora precisamos de uma arvore nova. Aqui ninguém vai procurar o Garotinho ou a Rosinha. O Arnaldo Vianna está alicerçado em um ódio pessoal e se a gente conseguir fazer com que ele deixe isso de lado e seja o líder que sabemos que é e na representatividade de seu partido, o PDT, é amplamente diferente e pode haver o diálogo, sem que ele queira ser o dirigente desse processo", declarou Luiz Sérgio.

O deputado Rodrigo Neves confirmou o apoio do partido e da base da Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro no nome de Odisseia. "Vamos buscar o apoio que tivemos nas eleições vitoriosas de Cabral e Dilma. O objetivo é construir um leque o quanto maior sem impor nada a ninguém", afirmou.

O cenário político em Campos segue sem definição. Com um tempo relativamente curto para fazer campanha eleitoral os partidos estão com a corda no pescoço para começarem a se movimentar. Para próxima quarta-feira (15/12) está marcada uma nova reunião entre os partidos políticos para tentativa de definição da chapa da oposição.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...