segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Artigo do Prof. Eduardo Peixoto, Presidente do PT Campos, publicado no Jornal Folha da Manhã de 27/12/2010

Retrospectiva 2010


O ano de 2010 está chegando ao fim e a análise que faço sobre a nossa cidade é de que pouco mudou, o progresso foi quase nulo.

Apesar da breve substituição acontecida no executivo da cidade, a prática política foi a mesma, salvo pequenas exceções. A cidade continua com seu progresso emperrado, apesar de contar com um orçamento bilionário. A saúde continua um caos, a educação se mantendo abaixo do ideal. Isso sem falar na economia, no investimento local, na transparência, etc.

A minha esperança é a de que o governo estadual e o governo federal possam trazer progresso para esta cidade através de projetos que beneficiem a sociedade, principalmente na área social, já que o Deputado Estadual Rodrigo Neves foi escolhido pelo Governador Sérgio Cabral para assumir a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos e confiamos no seu comprometimento. Na esfera federal, o Congresso aprovou o orçamento 2011 no valor de R$ 2 trilhões, com ampliação de R$ 1 bilhão para o Programa Bolsa Família, o que mostra que o Brasil fará um grande investimento na área social. Ainda no campo federal, poderemos contar com o apoio do Deputado Federal Luiz Sérgio que foi convidado pela nossa Presidente Dilma Roussef para assumir em seu governo a Secretaria de Relações Institucionais.

Fazendo um balanço político das escolhas que fiz em 2010, fico extremamente feliz por ter confiado e apoiado candidatos que tinham comprometimento e assumiram compromissos e desafios. Tendo apoiado Rodrigo Neves para Deputado Estadual, Luiz Sérgio para Deputado Federal, Sérgio Cabral para Governador, Lindberg para Senador e Dilma para Presidente e tendo como resultado a eleição de todos eles e suas colocações no governo que se inicia em 2011, só posso acreditar que o próximo ano já começará com o pé direito.

Despeço-me de 2010 agradecendo a Lula pelo trabalho feito, aos leitores desta coluna que me prestigiaram semanalmente, aos amigos e colaboradores que estiveram ao meu lado e apoiaram minhas escolhas e a minha família sempre tão paciente e compreensiva.

Desejo a todos e todas um 2011 de grandes realizações e de muito progresso.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...