quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

PRESTAÇÃO DE CONTAS DAS AÇÕES DA CÂMARA 2010

     A Câmara de Vereadores de Campos divulgou na semana passada, em seu site, matéria sobre o balanço positivo das ações de 2010 apresentadas pelo conjunto dos vereadores e vereadoras.
     No total, foram realizadas 107 sessões, onde foram aprovados 180 Projetos e Decretos Legislativos; 2.023 Indicações Simples; 44 Indicações Legislativas; 48 Projetos do Executivo; 602 Requerimentos e enviados 2.845 Ofícios.
     Para fecharmos os trabalhos de 2010, publicamos agora a nossa prestação de contas das ações realizadas pelo nosso Gabinete. Foram realizadas / apresentados:

     04 Audiências Públicas:
  • Arrecadação e Aplicação dos Royalties em nosso Município;
  • Rede de Proteção e Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças;
  • Comissão (ALERJ) de Defesa dos Direitos da Mulher;
  • Prestação de Contas das Obras do PAC.
     06 Projetos de Decreto Legislativo
     17 Projetos de Lei
     114 Indicações Simples
     105 Requerimentos
     07 Emendas
     08 Indicações Legislativas
     01 Projeto de Resolução
     Das 107 sessões realizadas ausentei-me apenas de uma por motivos de saúde.
     Ainda há muito a ser feito e em 2011 daremos continuidade aos nossos atendimentos à população e aos nossos Projetos. As sessões na Câmara retornarão dia 15 de fevereiro de 2011. 

     Agradecemos o apoio de toda a população campista que esteve ao nosso lado em 2010 e desejamos a todos e todas um excelente 2011.

Vereadora Odisséia Carvalho e Assessoria  

2 comentários:

Luciana Soares Marques disse...

PROFESSORA RELATA COM DETALHES OS PROBLEMAS DA E.M JOÃO GOULART
A Escola Municipal João Goulart situa-se em Venda Nova, quarto distrito de Campos dos Goytacazes, à Avenida Pedro Pereira s/nº. Atende a Educação Infantil, 1º e o 2º Ciclo do 1º segmento do Ensino Fundamental e da Fase I a Fase IV da Educação de Jovens e Adultos, que funciona das dezoito às vinte e duas horas com duas turmas multisseriadas: a MF301 (Fase I e Fase II) e a MF302 (Fase II e Fase IV).
Venda Nova é um distrito rural que acolhe pessoas oriundas de outros distritos, municípios e até estados, o que contribui para que ocorra uma variedade no quadro de alunos da escola, porém no que diz respeito aos alunos da Educação de Jovens e Adultos, a clientela desta modalidade de ensino possui características específicas e certa homogeneidade.
A escola possui dez professores regentes, um professor para a Sala de Leitura, um professor para a Sala de Informática, um Auxiliar de Secretaria, quatro professores readaptados que atuam auxiliando na Secretaria, na Coordenação de Turno, como Responsável pela Merenda Escolar, uma Orientadora Pedagógica, uma Animadora Cultural, uma Diretora, uma Vice-diretora, uma Secretária, cinco Auxiliares de Serviços Gerais e um Vigia.
Este estabelecimento encontra-se instalado num prédio cheio de problemas estruturais, entre os quais, instalações elétricas e hidráulicas comprometidas pelo péssimo estado de conservação. Possui quatro salas de aula, sendo que duas delas foram construídas por um antigo vereador que, penalizado com a situação da escola, construiu com recursos próprios, duas salas de aula, uma secretaria e uma cozinha. O prédio pré-moldado onde antes funcionava a escola, e que fica na parte da frente do espaço escolar, encontra-se interditado há alguns anos pela Defesa Civil por ser uma ameaça real ao bem estar e segurança de todos que por ali circulam e frequentam o local.
Os alunos não possuem refeitório nem área de lazer. A escola não possui um profissional para lecionar Educação Física e a professora da Sala de Informática não possui ambiente para que possam ocorrer as aulas; só existem os equipamentos que ainda não foram instalados. Neste estabelecimento de ensino, a Educação de Jovens e Adultos teve início no ano de 2007 e, atualmente neste segundo semestre de 2010, são ofertadas as Fases I, II, III, e IV, tendo suas conclusões por semestre.
No momento desta pesquisa em 2010, o funcionamento da EJA na Escola Municipal João Goulart encontra-se comprometido em relação à continuidade desta modalidade de ensino para 2011, pois não há incentivo por parte do poder público e nem da direção da escola. As professoras, a Auxiliar de Secretaria, a Orientadora Pedagógica e a Coordenadora de Turno do turno da noite que atuam diretamente com a Educação de Jovens e Adultos tentam sem muito sucesso, amenizar a situação incentivando alunos e comunidade através de ações como distribuição de kits (escolares, de higiene e de guloseimas).
Faz-se necessário, pois, refletir sobre o perfil e o comportamento destes alunos desta modalidade de ensino na Escola Municipal João Goulart, a partir da análise dos dados apresentados, que podem auxiliar educadores que atuam na Educação de Jovens e Adultos, de um modo geral, como também auxiliarem a administração desta escola, em particular, para que junto à Orientação Pedagógica, possam planejar e traçar ações tanto administrativas quanto pedagógicas que visem um melhor atendimento e incentivo a este público exclusivo, objetivando a continuação deste segmento da Educação Básica nesta comunidade.


LUCIANA SOARES MARQUES
Professora da Rede Municipal da 1º ao 5º Ano do 1º Segmento do Ensino Fundamental da Escola Estadual Municipalizada Jacques Richer, Campos dos Goytacazes/RJ.

Anônimo disse...

Cara Odisseia, como sua eleitora gostaria de saber o RESULTADO desses projetos ...indicações, etc.

Que 2011 vc não arrefeça e que suas eleitoras e eleitores se multipliquem pelo mérito de um bom trabalho.
Que bom, não me arrependi de lhe ter dado meu voto.
Pelas futuras gerações:Um ano novo de muita GARRA a vereadora e que a mulher Odisseia tenha o sono dos anjos pela consciencia do dever cumprido.
Assim Seja!
Ass.:CIDADÃ CAMPISTA QUE AINDA SONHA QUE UM DIA TERÁ ORGULHO DE TER AQUI NASCIDO.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...