segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Indicação Legislativa da vereadora Odisséia para a construção do Hospital da Mulher

A Câmara Municipal de Campos aprovou indicação Legislativa da vereadora Odisséia Carvalho visando à construção de um hospital da Mulher no Município, onde deverão ser disponibilizados serviços de educação e prevenção, diagnósticos, exames laboratoriais, ultrassonografia e mamografia, além de consultas ginecológicas e obstétricas, internações e intervenções cirúrgicas, pré-parto, parto, pós-parto, aleitamento e nutrição, atendimento jurídico e cartorial.

Segundo Odisséia, este anteprojeto de Lei se faz necessário para dar maior dinamismo à administração municipal e priorizar o atendimento á Mulher no Município. “A exemplo de outras cidades como Cabo Frio e São João de Meriti que já oferecem para a população feminina essa prioridade. Campos dos Goytacazes, como cidade que recebe milhares de pacientes de outras cidades, está devendo leitos de obstetrícia ao SUS. Hoje, o resultado de um exame preventivo colhido nas Unidades de Saúde demora mais de seis meses para voltar. Isso acontece porque existe déficit nos laboratórios para atender a saúde publica da cidade”.

Com a construção do Hospital da Mulher, explica a vereadora, os exames poderão ser feitos no próprio hospital, com resultados rápidos, permitindo ações rápidas no tratamento e cura. “As necessidades com a saúde da mulher vão desde a sua primeira menstruação até a sua menopausa. O hospital da Mulher propõe dar esse atendimento desde o primeiro ciclo menstrual que acontece em torno dos 12/15 anos, até a pós-menopausa, onde é preciso muita atenção e cuidado devido às doenças de osteoporose, depressão e outras, já que o corpo da mulher sofre uma grande transformação nesta época. O atendimento referenciado e diferenciado trará grandes benefícios e evitará diversas doenças ginecológicas que serão diagnosticas e tratadas”.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...