quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Motorista que causou acidente com o vereador Renato Barbosa é denunciado pelo MP

Em 23 de setembro do ano passado perdíamos nosso vereador Renato Barbosa em um acidente na BR-101 que ele mesmo chamava de rodovia da morte a caminho de Macaé onde trabalhava na Petrobrás.

Agora há pouco encontrei a postagem do jornalista Gustavo Rangel, do Sociedade Blog, sobre a denúncia contra o motorista apontado como o causador do acidente.

Motorista denunciado por morte de vereador de Campos

Essa chega do Ministério Público do Estado do Rio e informa que o órgão, por intermédio do Promotor de Justiça Marcelo Alvarenga Faria, que atua como Promotor Substituto na Promotoria de Justiça de Carapebus/Quissamã, ofereceu denúncia em face de Valdonei Francisco Monsores, pelo homicídio culposo - sem intenção de matar - de Renato Barbosa Gomes, vereador de Campos dos Goytacazes.

No dia 23 de setembro de 2009, por volta das 6h, na BR-101, na altura de Carapebus, Valdonei, que dirigia um caminhão atrelado a uma carreta carregada com estacas de cimento, perdeu o controle do veículo, invadiu a pista ao lado e bateu de frente no carro de Renato, que vinha no sentido contrário. Com o impacto, o carro do Vereador foi arrastado para fora da pista e despencou da ribanceira. Renato morreu na hora.

Segundo o MPRJ, Valdonei agiu de forma imprudente, pois havia dormido pouco na noite anterior - menos de cinco horas - e não estava, portanto, com os reflexos necessários para a condução de veículos automotores. O fato de Valdonei ser motorista profissional também constou como causa de aumento de pena. A pena em caso de condenação poderá ser de dois a quatro anos de prisão, além de suspensão ou perda de habilitação.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...