sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Feliz Ano Novo

Este ano foi de grandes conquistas a nível nacional.  Encerramos oito anos de um governo vitorioso e elegemos a primeira mulher presidente do Brasil.

A batalha foi dura, lutamos contra o que há de mais retógrado e virulento na política nacional, mas o povo não se deixou enganar por baixarias e mentiras. Amanhã nossa querida Dilma Rousseff toma posse e se propõe a continuar levando nosso país no bom rumo, corrigindo as falhas e avançando, vamos seguir mudando.

Na política regional tivemos duas grandes notícias, a escolha do Deputado Federal reeleito Luiz Sérgio convidado para assumir a Secretaria de Relações Institucionais do Governo Dilma, fortalecendo o Rio de Janeiro. No estado, a indicação do Deputado Estadual reeleito Rodrigo Neves para a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos no governo de Sérgio Cabral, onde com certeza realizará uma gestão de excelência das políticas sociais no Rio.

Na política local tivemos mais um ano difícil, dois prefeitos passaram pelo governo e vimos mais uma vez nossa cidade ter manchetes negativas na mídia nacional. Na passagem do prefeito interino tivemos um pouco mais de diálogo, mas concretamente não houve grandes mudanças, já que o grupo político era o mesmo.

A antiga prefeita voltou e de novo o que vemos é a total falta de compromisso com nosso povo. Escolas, hospitais, postos de saúde entregues a cabos eleitorais enquanto o povo sofre com os péssimos serviços prestados.

Não há desculpa cabível. Que entrem no novo ano e comecem de fato a governar. Comecem por cuidar das ruas, do calçamento, da limpeza e do transporte público. Pensem em melhorar a educação e a saúde. Dinheiro não falta, faltam competência e políticas públicas de verdade.

Entramos no Ano Novo com muitos desafios e, como sempre, estaremos firmes na luta em defesa de nosso povo e de nossa terra.

Agradeço aos leitores dos artigos publicados aqui na Folha da Manhã e também a quem acompanha as postagens nos blogs e minha atuação na Câmara de Vereadores, com propostas e críticas e nos ajudando a crescer.

Desejo a todos e todas um Ano Novo repleto de paz e esperança. Feliz 2011!!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...