quarta-feira, 14 de março de 2012

Grande companheiro Geraldo Cândido

Geral Cândido, companheiro fundador do PT , faz esse ano 50 anos de militância. A data vai ser comemorada e abaixo está um convite para as festividades.

 Um pouco da sua história


Geraldo Cândido da Silva, nasceu em 19 de fevereiro de 1940, em Pedro Velho, Rio Grande do Norte. Um dos 13 filhos do casal Francisco Cândido da Silva, agricultor e pequeno comerciante, e Maria José da Silva, doméstica, estudou até o 2° ano científico. Posteriormente, habilitou-se como torneiro mecânico pelo SENAI. Em fevereiro de 1959, desembarca no Rio de Janeiro para trabalhar numa firma em Bonsucesso, onde seu tio era empregado. Através de um colega de trabalho, toma conhecimento do jornal Semanário, do PCB, passando a se interessar por política. Depois de três anos, foi demitido ao voltar do seguro contra acidente de trabalho, fato que marcaria sua vida. 

 Filia-se ao PCB e começa sua militância, filia-se ao Sindicato dos Trabalhadores da Indústria de Minérios e Combustíveis quando da greve da categoria. Para continuar lendo clique aqui.

Um comentário:

Anônimo disse...

Gostaria de saber como anda o projeto que tranforma os funcionarios da Fundação Municipal de Saude em estatutario, isto porque o blog dos funcionarios não fala mais nada sobre o assunto, porem tinha dito que o projeto entraria em votação semana passado e até agora nada. O que esta acontecendo é muita briga entre os vereadores e muito pouco trabalho a favor da população.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...