Odisséia foi muito bem recebida pela direção, professores e funcionários. "Encontramos a escola funcionando a todo o vapor,é lamentável essa ameaça de fechamento, os professores se dedicam e chegam de charrete para dar aulas. O ideal é que a prefeitura buscasse mais alunos em localidades vizinhas com transporte para essas crianças que em alguns casos nunca foram á escola."
Uma das salas da escola recentemente reformada |
Amanhã vai acontecer uma reunião às 19h para discutir o assunto com a comunidade.
O MST promove desde o ano passado a campanha "Fechar escola é Crime" que alerta para situação de milhares de escolas rurais no país fechadas, a maior parte delas das redes municipais.
Agora há pouco a vereadora participou de uma manifestação do SEPE que tem uma pauta nacional seguida por vários sindicatos de profissionais da educação estão realizando com uma intensa agenda de atividades, envolvendo toda a comunidade, para protestar contra o descaso de grande parte dos gestores públicos em não cumprir a Lei Nacional do Piso do Magistério. Além disso, eles também vão defender o maior investimento público em Educação, com a previsão de 10% do Produto Interno Bruto no Plano Nacional de Educação (PNE) e também a questão do fechamento de escolas no campo e na cidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário