quarta-feira, 14 de março de 2012

Vereadora Odisséia visita escola ameaçada de fechar em Itereré

Na Tribuna Livre, que aconteceu ontem na Câmara Municipal de Campos, a diretora do SEPE (Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação) Graciete Santana apresentou uma série de problemas que acontecem na educação do município, entre esses problemas está o fechamento de escolas. Hoje a vereadora Odisséia visitou uma dessas escolas, a Escola Municipal Fazenda Sertão, em Itereré sob a alegação de que o número de alunos é pequeno. A escola foi reformada no ano passado e a comunidade escolar está preocupada com o fechamento da unidade.
 Odisséia foi muito bem recebida pela direção, professores e funcionários. "Encontramos a escola funcionando a todo o vapor,é lamentável essa ameaça de fechamento, os professores se dedicam e chegam de charrete para dar aulas. O ideal é que a prefeitura buscasse mais alunos em localidades vizinhas com transporte para essas crianças que em alguns casos nunca foram á escola."
Uma das salas da escola recentemente reformada


Amanhã vai acontecer uma reunião às 19h para discutir o assunto com a comunidade.


 O MST promove desde o ano passado a campanha "Fechar escola é Crime" que alerta para situação de milhares de escolas rurais no país fechadas, a maior parte delas das redes municipais. 

 Agora há pouco a vereadora participou de uma manifestação do SEPE que tem uma pauta nacional seguida por vários sindicatos de profissionais da educação estão realizando com uma intensa agenda de atividades, envolvendo toda a comunidade, para protestar contra o descaso de grande parte dos gestores públicos em não cumprir a Lei Nacional do Piso do Magistério. Além disso, eles também vão defender o maior investimento público em Educação, com a previsão de 10% do Produto Interno Bruto no Plano Nacional de Educação (PNE) e também a questão do fechamento de escolas no campo e na cidade.







Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...