quinta-feira, 22 de março de 2012

Visita à E.M. Sagrada família para averiguar denúncias!


           Ontem(21) pela manhã a vereadora Odisséia visitou a Escola Municipal Sagrada Família, acompanhada pelo vereador Magal e a vereadora Dona Penha. Na sessão de terça-feira(20), foi colocada a denuncia, feita pelo corpo docente e pela direção da escola, das más condições de conservação do prédio que oferece risco aos alunos, das salas de aula que encontram-se sem portas, bem como falta de ventiladores, de inspetores, e de livros para os 521 alunos que dividem um único bebedouro!
Na visita a escola , onde estavam presentes os vereadores citados acima, o Pe. João, a diretora da unidade, a vice diretora, e dois representantes da secretaria de educação, foram confirmadas as denuncias onde todas as reivindicações eram de extrema urgência, e desmentida a acusação do vereador Magal de que as denuncias eram falsas e infundadas. Ao ser confrontado pelos docentes que estavam presentes na sessão de terça, o vereador Magal culpou a Secretária de Educação, Joilza Rangel por não tomar as providencias necessárias.
A vereadora Odisséia deixa bem claro, que reconhece a competências da secretária, e que seu poder de ação fica limitado à política governamental desta cidade, deixando-a de mãos atadas diante de várias denuncias e reivindicações. E parabeniza a vereadora Dona Penha, que sensibilizada, pediu ao líder do governo na câmara a união de todos os vereadores, sejam eles oposição ou situação, para que junto à Secretaria de Educação os problemas destacados possam ser solucionados.
Podemos concluir, assim, que a educação está acima da política e das divergências partidárias, que a qualidade de vida da população é prioritária e que esse exemplo de união seja acatado em muitas outras questões pautadas, para que se atenda as denuncias feitas pelo cidadão.Denuncias essas, que ao contrário do que o vereador Magal declarou, nunca serão falsas ou vazias!
Abaixo os vídeos da sessão de terça-feira quando a vereadora Odisséia apresentou as reivindicações da comunidade escolar da Sagrada Família e também falou sobre a intenção da prefeitura de fechar a Escola Municipal Fazenda Sertão e a fotos das mães da escola de Itereré que afirmaram que ao contrário do que disse o vereador Magal a intenção de fechar a escola era real.


Postagem atualizada às 22:16 para colocação dos vídeos e da foto das mães.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...