Na sessão de hoje, encerrada depois das 20h, a bancada governista na Câmara Municipal de Campos negou veementemente todos os pedidos de informação feitos pela oposição,antes mesmo da discussão dos mesmos, o líder Jorge Santana Magal orientou os demais vereadores da base para que rejeitassem os pedidos dos vereadores Odisséia, Rogério Matoso e Marcos Bacelar.
A vereadora Odisséia pediu informações sobre o programa Emergência em Casa diante de inúmeras reclamações feitas pela população e lembrou ainda que o promotor de Justiça Êvanes Amaro Soares Jr., ajuizou no dia 24 de agosto do ano passado uma Ação Civil Pública pedindo a anulação do contrato de locação de ambulâncias firmado entre o Município de Campos e a GAP Comércio e Serviços Especiais LTDA (antiga GAP Produtos Automotivos) e a punição dos responsáveis por supostos atos de improbidade administrativa.
O vereador Rogério Matoso exibiu o vídeo da matéria do Fantástico que denuncia os esquemas de fraude em licitações de órgãos públicos e sugeriu que a prefeitura de Campos investigasse a atuação da Rufolo, umas das envolvidas e que presta serviço à prefeitura, no Hospital Ferreira Machado.
O vereador Marcos Bacelar disse que todo o esquema de terceirização gira em aproximadamente 30 mil pessoas e pediu que além da Rufolo fossem também investigadas as empresas
-CNS
- NACIONAL DE SERVIÇOS LTDA
- NOVA RIO SERVIÇOS GERAIS LTDA
- DINÂMICA SEGURANÇA PATRIMONIAL LTDA
- ANGEL'S SERVIÇOS TÉCNICOS LTDA
- HOPE CONSULTORIA DE RECURSOS HUMANOS
A vereadora Odisséia disse que a já foram pagos já pagou mais de sete milhões de reais a empresa Rufolo e listou as secretarias e outros órgãos públicos para os quais a Rufolo presta serviço, conforme o Portal da Transparência da PMCG, que pode ser acessado aqui.
- Secretaria Municipal de Administração e RH
- Secretaria Municipal de Governo
- Secretaria Municipal de Serviços Públicos
- Secretaria Municipal de Controle e Orçamento
- Secretaria Municipal de Defesa Civil
- Secretaria Municipal de Família e Ass Social
- Coordenadoria de Fiscalização e Posturas
- Fundação Municipal Jornalista Osvaldo Lima
- Secretaria Municipal de Cultura
- Secretaria Municipal de Finanças
- Fundação Municipal Teatro Trianon
- FIA
- Secretaria de Trabalho e Renda
- Secretaria Municipal de Saúde
- Coordenadoria de Desenvolvimento Humano
Logo depois a vereadora informou que soube pelo Blog do jornalista Aluysio Abreu Barbosa que a prefeita iria divulgar uma nota em que informava que encerraria os contratos com a Rufolo.
A prefeita de fato divulgou a nota, mas o motivo para o encerramento seria a má qualidade do serviço da Rufolo. Fica a pergunta: Por que a bancada governista além de negar o pedido de informação a respeito da empresa não anunciou o fim dos contratos?
Nenhum comentário:
Postar um comentário