O Comitê popular de Erradicação do Trabalho Escravo/NF foi indicado para receber a medalha Chico Mendes reconhecida pelo Grupo Tortura Nunca Mais.
A Medalha Chico Mendes de Resistência, criada pelo Grupo Tortura Nunca Mais em 1989, será entregue ao Comitê Popular de Combate e Erradicação do Trabalho Escravo e Degradante no Norte e Noroeste Fluminense, do qual faz parte o Instituto de Ciências da Sociedade e Desenvolvimento Regional da UFF de Campos dos Goytacazes. A professora Ana Maria Almeida da Costa representa a unidade da UFF em Campos no comitê. Também serão homenageadas outras nove entidades e pessoas.
Carta Convite do Grupo Tortura Nunca Mais!
Rio de Janeiro, 23 de março de 2011.
O Grupo Tortura Nunca Mais/RJ criou em 1989 a Medalha Chico Mendes de Resistência para homenagear pessoas e entidades que têm se destacado nas lutas de resistência em nosso país e no cenário latino-americano.
Há 23 anos a Medalha Chico Mendes de Resistência acontece em 31 de março ou 1º de abril no sentido de marcar para a sociedade em geral o que foi o golpe civil-militar de 1964 e seus inúmeros efeitos que se fazem sentir ainda hoje.
Assim, no dia 1º de abril de 2011, na Câmara, 150, 9º andar, Castelo, Rio de Janeiro, estaremos realizando a solenidade de entrega da 23ª Medalha Chico Mendes de Resistência e temos a imensa satisfação de convidá-lo(a) para receber uma das Medalhas na categoria Violência Urbana.
Este ano os homenageados escolhidos pelo GTNM/RJ, em conjunto com outras entidades: Centro de Atendimento a Vítimas de Violência (CEAV) – Centro de Defesa dos Direitos Humanos de Petrópolis, Centro pela Justiça e pelo Direito Internacional (CEJIL), Comissão de Direitos Humanos do Conselho Regional de Psicologia/RJ, Comissão de Direitos Humanos da OAB/RJ, Comitê Chico Mendes, Justiça Global, Partido Comunista Brasileiro (PCB), Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), Rede de Movimentos Contra Violência, Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), são:
1) Áurea Elisa Valadão (in memorian).
2) Lúcio Petit da Silva (in memorian).
3) CEJIL – Centro pela Justiça e pelo Direito Internacional
4) Miguel Pressburger (in memorian)
5) Juan Roger Rodríguez
6) Ana Montenegro (in memorian)
7) Austregésilo Carrano (in memorian)
8) Alexandre Anderson Souza – Grupo Homens do Mar
9) Familiares de Jovenildo dos Santos, assassinado no Morro da Coroa.
10) Comitê Popular de Combate e Erradicação do Trabalho Escravo e Degradante
no Norte e Noroeste Fluminense.
A entrega das medalhas será realizada no dia 1º de abril de 2011, na Ordem dos Advogados
do Brasil – OAB/RJ - Av. Marechal Câmara, 150, 9º andar, Castelo, Rio de Janeiro , às
18:00 horas.
Para nossa melhor organização solicitamos que sua presença seja confirmada com antecedência e que possa chegar meia hora antes da solenidade, às 17h30min.
Cordialmente,
Cecília Maria Bouças Coimbra
Presidente do Grupo Tortura Nunca Mais/RJ
Nenhum comentário:
Postar um comentário