terça-feira, 15 de março de 2011

De volta à Câmara

Após o período de convalescença da cirurgia a que foi  submetida a vereadora Odisséia retornou hoje à Câmara.

Foram votados e aprovados os seguintes projetos de sua autoria:

-Programa Permanente de Preservação do Patrimônio Histórico,Artístico,Científico e Cultural no Município de Campos dos Goytacazes (que trata também da digitalização do acervo).

-Projeto sobre a política "antibullying” nas instituições de ensino no município de Campos dos Goytacazes.

-Inclusão no calendário oficial do Município de Campos dos Goytacazes a Semana Municipal de Conscientização da Violência contra Idosos, a iniciar-se sempre no dia 15 de junho .

-Inclusão nos currículos das escolas municipais da história de Benta Pereira, José do Patrocínio e Mariana Barreto.

-Projeto que garante o sigilo profissional dos asistentes sociais.

A vereadora solicitou informações sobre as praças em obras no município. O líder do governo, vereador Jorge Magal prometeu apresentar as informações solicitadas e pediu para a vereadora Odisséia retirar o pedido, ela o fez e disse que se as informações não a contemplarem voltará à pauta em outra sessão.

A vereadora Odisséia questionou a composição das comissões de trabalho e permanentes da Câmara no que classificou como "rolo compressor", mesmo que tenha sido feita dentro do regimento. Deixou claro que não concorda com extinção da Comissão das Obras do PAC e também com a composição de algumas comissões, como a de educação da qual deixou de fazer parte e a vereadora Ilsan Viana que não fará mais parte da Comissão de Legislação e Justiça, além da diminuição expressiva da participação de todos os vereadores da oposição nas comissões.


Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher a vereadora apresentou um vídeo e apresentou moção de aplauso às duas colegas vereadoras, e à professora da Universidade Federal Fluminense ,Ana Maria Almeida da Costa.



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...