quarta-feira, 16 de março de 2011

Ministro Alexandre Padilha adia visita a Campos

A vereadora Odisséia Carvalho acaba de informar que através de contato com o Deputado Federal Chico D’Ângelo, que também é médico, recebeu a informação de que o Ministro da Saúde Alexandre Padilha não poderá vir a Campos no próximo fim-de-semana.

O deputado participou em Brasília de uma audiência onde também estava a prefeita de São João da Barra, Carla Machado, e informou que o ministro Padilha vai estar presente na recepção ao Presidente Barack Obama na Cinelândia no Rio de Janeiro no próximo dia 19, sábado.

No evento  haveria a entrega solene de um documento elaborado pela Frente Democrática, movimento do qual a vereadora faz parte, em conjunto com entidades representativas da saúde e a sociedade civil organizada.

A Frente Democrática é a união de nove partidos que fazem oposição à atual administração municipal, os partidos são: PCdoB, PPS, PDT, PSL,PV, PRP, PMDB, PSC e PT.

A vereadora declarou : “Gostaríamos de entregar diretamente ao ministro um "raio X" da saúde no nosso município, um município que pode ser definido como "um pobre município rico". Apesar de uma alta receita (a oitava maior em todo o país), está em 55º lugar no IDH no estado, com o valor de 0,752. No comparativo nacional estamos no 1811º é uma incoerência se comparado com nossa receita. Precisamos da ajuda do Ministro da Saúde para colaborar conosco na mudança desse quadro.”

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...