quarta-feira, 9 de março de 2011

Martha Rocha anuncia que Delegacia de Atendimento à Mulher em Campos será entregue até junho



A chefe de Polícia Civil, delegada Martha Rocha, anunciou nesta terça-feira (08/3) que o Rio de Janeiro ganhará, até junho, mais duas Delegacias Especiais de Atendimento à Mulher (Deams). Com as novas unidades, que serão construídas em Campos, no Norte Fluminense, e Nova Friburgo, na Região Serrana, serão 12 delegacias especializadas no acolhimento de mulheres.

O anúncio foi feito durante visita da delegada às Deams de Jacarepaguá e São João de Meriti, onde ela distribuiu flores a funcionários de plantão, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. Martha Rocha disse também que o número de registros tem aumentado, alcançando a marca de seis mil boletins de ocorrências por mês.

Em 2010, o número de casos foi 25% maior que o registrado em 2009, segundo estudo do Instituto de Segurança Pública (ISP). Os critérios avaliados foram os cinco crimes mais cometidos contra o sexo feminino: estupro, ameaça, lesão corporal dolosa, homicídio doloso e tentativa de homicídio.
- Isso significa que as mulheres vítimas de violência tem cada vez mais confiança no trabalho da polícia e mais coragem para denunciar seus agressores - afirmou a chefe da Polícia Civil.


Nota do Blog: Na audiência Pública da Alerj realizada na Câmara Municipal de Campos no dia 9 de agosto de 2010, um dos pontos foi exatamente a implantação da DEAM, na época a delegada Martha Rocha, hoje chefe de Polícia Civil era coordenadora das DEAMs e as obras tinham sido anunciadas.

Na ocasião a deputada Inês Pandeló, presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da ALERJ, afirmava: "A notícia da criação de uma Delegacia Especializada de Atendimento á Mulher (DEAM) em Campos foi muito importante, já que um dos grandes nós para que as leis de amparo à mulher que sofre violência é o atendimento inicial nas delagacias “comuns”. "

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...