sexta-feira, 25 de março de 2011

Rede Cegonha será lançada segunda-feira

Sexta-feira, 25 de março de 2011 às 19:00

Romero Britto doa imagens para ilustrar Rede Cegonha, a ser lançada segunda em BH

As cores vibrantes do artista plástico pernambucano Romero Brittovão ilustrar o novo programa do Ministério da Saúde, o Rede Cegonha, que será lançado nesta segunda-feira (28/3), pela presidenta Dilma Rousseff, em Belo Horizonte (MG). Britto doou peças originais que serão a logomarca do plano que amplia a atenção à saúde da mulher, com foco no planejamento familiar, na gravidez, no parto e pós-parto, assim como o cuidado até o segundo ano de vida da criança.
O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, apresentou a ideia do modelo de atendimento para o artista, em março, durante uma agenda de Pernambuco. Entusiasmado pela assistência à mãe e ao bebê, Britto se prontificou a doar imagens para ilustrar o plano. “Considerando a importância da melhoria da qualidade da atenção à saúde da mulher e da criança, doei uma série de 10 quadros, de acrílicos sobre tela, produzidos por mim”, explicou o artista, que é considerado um ícone da cultura pop moderna. Os quadros estão avaliados em US$ 800 milUma mostra com a logo da campanha Rede Cegonha e 10 quadros do artista acontece junto à cerimônia de lançamento do programa na capital mineira, e contará com a presença do artista. Um roteiro será proposto para que a série percorra todo o país, pelas unidades de saúde.
Juntas, as obras contam uma história que vai da concepção ao crescimento do bebê: o amor; o encontro do pai e da mãe; a responsabilidade do ato sexual; a felicidade da gravidez; a parteira; o cuidado na hora do parto; a família junta apoiando o crescimento da criança; o bebê como centro do universo e a criança no meio da bandeira do Brasil representando o cidadão do futuro.
Rede Cegonha – As ações previstas na Rede Cegonha pretendem ampliar e melhorar as condições para que as brasileiras possam dar à luz e cuidar de seus bebês com atendimento adequado, seguro e humanizado no SUS.
O objetivo é que a mulher passe a contar com assistência integral à saúde, desde a confirmação da gravidez até o segundo ano de vida do filho, com a oportunidade de ser acompanhada por familiares.
Romero Britto – O artista tem criado obras-primas que invocam o espírito de esperança e transmitem uma sensação de aconchego. Seus trabalhos obras são chamadas, por colecionadores e admiradores, de “arte da cura”. Eles contêm cores vibrantes e composições ousadas, criando graciosos temas com elementos compostos do cubismo.
Admirado pela comunidade internacional, Romero tem suas pinturas e esculturas presentes nos cinco continentes e em mais de 100 galerias no mundo, fazendo parte das mais expressivas coleções, como as de Eillen Guggenheim, senador Ted Kennedy, governador Arnold Schwarzenegger, o ator David Caruso, Pelé, o tenista André Agassi, Marta Stewart, a família Safra e a família do saudoso Roberto Marinho.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...