terça-feira, 5 de junho de 2012

Vitória da luta dos músicos de Campos


Acompanho há um longo tempo a luta da Orquestrando a Vida para manter seus projetos que atendem 750 crianças e jovens em seis orquestras sinfônicas e duas bandas em Campos.

Foi com pesar que assisti a ORAVI encerrar suas atividades em praça pública e com música. Sem perder o espírito de luta ocupou vários espaços em busca de convênios, sem nunca desistir.
Foi anunciada a assinatura de um contrato entre a Fundação Teatro Municipal Trianon e a Sociedade Artística e Cultural Phylarmonia, de Vitória,Espírito Santo para hoje.
Ontem protocolei junto ao Ministério Público do Rio de Janeiro o cancelamento do contrato com a Sociedade Artística e Cultural Phylarmonia no valor de R$ 2.022.500,00, na modalidade de dispensa de licitação que teve por objetivo “A seleção de músicos e cantores, implantação e manutenção da Orquestra Sinfônica e Coro Municipal
A Oscip Sociedade Artística e Cultural Phylarmonia – Phylarmonia, da cidade de Vitória, no Espírito Santo, foi selecionada para gerenciar a Orquestra Sinfônica e o Coral Municipal de Campos dos Goytacazes, pelo período de 12 meses, a partir da assinatura do contrato.
Solicitei ao MP a suspensão da licitação, afinal como contratar uma ONG de outro estado se dispomos de uma em nosso município que atende a todos os pré-requisitos? Por que contratar uma pelo dobro do valor e ainda através de Dispensa de Licitação? Porque preterir uma instituição com sede no município, já testada há 16 anos, que atende a 750 jovens carentes e que também possui qualidade comprovada através dos inúmeros convites para que se apresentem em outras praças, inclusive no exterior?

Hoje foi com satisfação que recebi a notícia de que o bom senso venceu a batalha e que a prefeitura assinou o contrato com a Orquestrando a Vida. para formação da Orquestra Sinfônica e Coro do Municipal.

Parabéns ao maestro Jony William e à prefeita Rosângela Matheus por esse grande passo em favor da cultura de nosso município. Nesse caso, mais uma vez valeu o espírito que tem pautado a Orquestrando a Vida: Tocar e Lutar! Sem a disposição aguerrida de todos da ORAVI essa vitória não seria possível.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...