sábado, 9 de junho de 2012

A prefeita, seus factoides e a cidade


A estratégia de criar fatos e divulgá-los de maneira sensacionalista pela imprensa não é nova e não foi inventada pela prefeita, embora ela e seus pares usem o experiente com certa frequência. Foi assim quando disse que não seria candidata em 2008 e também quando seu marido, atual deputado, anunciou uma greve de fome em 2006 que virou motivo de chacota.

No começo da semana senhora Rosângela Matheus nos “brindou” com mais uma dessas notícias através da imprensa: a de que não seria candidata. A notícia teria supostamente “vazado de uma reunião familiar” e talvez não seja bem assim, apressou-se em dizer o marido deputado.

Enquanto isso na nossa planície goitacá o governo termina sem que tenha de fato começado. Os funcionários públicos mostram-se profundamente insatisfeitos não apenas com os salários (tiveram somente 5,1% de reajuste, quase três vezes menos que funcionários de municípios vizinhos), mas também com a maneira autoritária como vem sendo tratados, com chefias indicadas e na maioria das vezes despreparadas como no caso dos diretores de escolas.

Nos bairros os moradores sofrem com as obras que se arrastam. A Avenida Sete de Setembro está interditada há meses e os buracos são reabertos semana sim na outra também. Em outras ruas os transtornos acontecem há mais tempo, como na Rua Dionísio Antônio Carvalho que há mais de um ano está sem calçamento, recebemos reclamações de moradores que relatam quedas, principalmente de pessoas idosas e até carros nas crateras das ruas da Lapa.

Nos hospitais públicos o caos continua e pacientes aguardam mais de um mês por cirurgias como o caso de um rapaz que sofreu acidente de moto que levou três dias no corredor do Ferreira Machado, mais de um mês na enfermaria e quase duas semanas em um hospital conveniado até que a cirurgia de fêmur fosse realizada.

Para a família Garotinho é cômodo desviar o foco das atenções já que as mazelas de seu desgoverno vêm à tona cada dia com mais força e já não é possível esconder da população questões como as obras com fortes indícios de superfaturamento e a qualidade duvidosa das obras realizadas (vide o estado lastimável de algumas casas populares após a tempestade da semana passada).

Os factoides chegam em boa hora, aprenderam direitinho com o antigo desafeto e hoje aliado César Maia que aliás acaba de ter os direitos políticos cassados por cinco anos por improbidade administrativa, outra coincidência com a  biografia do casal de políticos de Campos. Enquanto isso...

Artigo da vereadora Odisséia publicado na Folha da Manhã de ontem.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...