Desabafo
Seguinte: Na tarde de ontem, funcionários que trabalham na obra do "Bairro Legal" na Lapa, fizeram uma "lambança" e destruíram parte do encanamento da casa onde minha mãe mora, na Rua Miguel Herédia. Ela não estava em casa e o recado que deixaram para meu sobrinho é que a partir daquele instante, as pessoas que moram ali, economizassem no consumo de água, porque fatalmente ele seria afetado. Foi o que aconteceu.
Resumo da ópera: Já não bastasse não poder andar na rua onde foi criada, seja a pé ou de carro, minha mãe, uma senhora de quase 70 anos, que há 2 meses fez uma séria cirurgia cardíaca, tem que sair de casa para poder tomar um banho. Já são mais de 24 horas com esse problema. Acionada, a empresa "Águas do Paraíba" esteve no local, e vai ver (!!!) se pode fazer o serviço amanhã. Os mesmos funcionários que fizeram o "trabalho" ontem não apareceram hoje. Pelo que fui informado, aliás, na Rua Miguel Herédia não houve nenhuma movimentação nesta sexta. Estive lá nesta tarde e tirei as fotos acima. Não havia trator, britadeira, ferramentas, nem pessoas trabalhando. Mas as calçadas quebradas, buracos, lama e abandono estão em toda parte.
Já pedi ajuda algumas vezes aos blogueiros de Campos na divulgação da situação na Lapa.
Raramente tive resposta positiva. Vi que Fernando Leite colocou alguma coisa sobre a Avenida 7 de Setembro que passa por processo semelhante. Tirei umas fotos de lá na semana passada, postei aqui e anteontem Fernando usou em seu blog. Já agradeci e mais uma vez agradeço a ele. Nosso blog não é super visitado como muitos que existem, até porque a maioria dos integrantes deste espaço já se desiludiu com a mesmice e inércia de quem governa e mora nessa cidade. Também não há ninguém aqui que vai ser candidato a nada, que trabalhou ou trabalha na prefeitura, ou algo do tipo. Muitas das postagens falam de amenidades, Mas não posso ficar calado diante de mais este absurdo.
Termino fazendo um pedido: caso alguém da prefeitura, da secretaria de obras, da Águas do Paraíba passar por aqui e ler este desabafo, peço apenas uma ajuda no que for possível.
Nenhum comentário:
Postar um comentário