sexta-feira, 13 de abril de 2012

Uma mentira contada muitas vezes...


Há quatro anos os marketeiros da campanha da atual prefeita forjaram a frase “governo da mudança” e por aí atraíram muitos que queriam uma atuação “diferente”.

Esqueceram  de dizer que diferente não é sinônimo de melhor. Foi uma campanha rica em promessas, em grandes números como as prometidas dez mil casas populares e a “revolução” na área de transportes.

Passados todos esses anos o que se vê é uma cidade de pernas para o ar, obras a preços astronômicos, hospitais que não suprem as necessidades da população, ônibus em número insuficiente e muitos em péssimo estado e escolas públicas sem vagas para todas as crianças.

A chamada “nova Beira-Valão” é um verdadeiro escárnio com os campistas, 18 milhões gastos na maquiagem do velho canal. Não é à toa que já chamam a obra de “ode ao esgoto” já que as flores, arcos e pintura não conseguem disfarçar o odor que exala e seu entorno.

As prometidas 10 mil casa foram reduzidas quase à metade, mas o valor gasto daria para construir além do número prometido, ou seja, reduziu o número e o gasto foi mais do dobro do que deveria.

O que dizer de um município com orçamento de dois bilhões de reais que não é capaz de garantir vagas para todas as suas crianças e adolescentes em escolas públicas? Esse ano 4.385 alunos foram matriculados em escolas privadas por falta de vagas nas escolas municipais. E as que nem essas bolsas conseguiram? Dinheiro não falta, mas sim gestão responsável com os recursos públicos.

A prioridade da prefeita, sem dúvida, não é a saúde e nem a educação. Recebemos a toda hora denúncia de falta de medicamentos na farmácia municipal, pacientes se espalham pelos corredores do Hospital Ferreira Machado e o PSF não é implantado.

Contrariando a máxima (atribuída ao chefe de propaganda de Hitler, Joseph Goebbels) de que “Uma mentira repetida mil vezes torna-se verdade” afirmo que é apenas propaganda enganosa, e máxima por máxima, fico com a de Abram Lincoln “Podeis enganar toda a gente durante certo tempo; podeis mesmo enganar algumas pessoas todo o tempo; mas não vos será possível enganar sempre toda a gente.”.

Artigo da vereadora Odisséia publicado na Folha da Manhã de hoje.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...