terça-feira, 10 de abril de 2012

Quem acredita em Coelhinho da Páscoa?


Perdi a magia da infância quando deixei de acreditar em coisas lúdicas como papai Noel e Coelhinho da Páscoa.Como acreditar nas historinhas  contadas por aqui há mais de mil e uma noites?.
O governo continua repetindo que faz tudo dentro da lei,na maior transparência mas os indícios de superfaturamento em obras públicas continuam sendo denunciados.A falta de remédios na Farmácia Municipal é negado como é negado o  caos em que se encontram a educação e o transporte público.
 Há quase um mês a reportagem do Fantástico denunciou um esquema de licitações com cartas marcadas. A equipe da TV Globo mostrou para todo o país o esquema existente em licitações públicas no Estado do RJ.As imagens são claras, e os representantes das empresas declaram que é normal o esquema de licitação no mercado e que é mais comum do que se possa imaginar.Licitações com cartas marcadas, negociatas,  propinas e truques para escapar da fiscalização.Tudo muito bem documentado.O Governo do Estado e a prefeitura do Rio de Janeiro cancelaram imediatamente esses contratos.
Para surpresa de alguns e constatação de muitos,a prefeitura de Campos também mantinha contrato com algumas  das empresas denunciadas.
 Após forte  pressão por parte da oposição e de alguns blogs a prefeita disse que iria cancelar o contrato entre a prefeitura e  essas empresas,,mas até agora elas  continuam prestando serviços normalmente. Os pedidos de informações sobre os contratos de licitação com estas  empresas feitos pelos vereadores de oposição na Câmara Municipal foram todos veementemente negados pela maioria dos vereadores da base governista,orientados pelo líder da bancada.O que o governo da transparência tem para esconder?O que tanto temem?Qual a verdadeira história por trás desta capa de finais felizes passada por esse governo de mentirinha?
Acredito tanto neste governo  quanto acredito no papai Noel,mula-sem-cabeça e no saci pererê.

  Artigo do presidente do PT de Campos, Eduardo Peixoto publicado na Folha da Manhã de ontem.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...