quarta-feira, 4 de abril de 2012

Pega na mentira


Ontem foi dia primeiro de abril. O dia mundial da mentira. Não poderia esquecer essa data e prestar uma justa homenagem à maior mentirosinha  do município. Entre tantas mentiras, selecionar apenas algumas, não foi um papel fácil já que mais da metade das promessas feitas em palanque para enganar o eleitor, não foram cumpridas. Durante a campanha, Rosinha prometeu construir 10 mil casas populares. MENTIRA-A poucos meses de terminar o seu (des)governo,não entregou nem as 5.100 casas prometidas para a primeira etapa. Priorizar a saúde- MENTIRA. A saúde só piorou na gestão dela.Ela prometeu tratar a saúde como prioridade e todos os dias o que vemos são as condições precárias de atendimento e o sofrimento de quem busca atendimento no sistema público. Na educação prometeu manter o aluno em horário integral na escola com diversas atividades. MENTIRA. A falta de professores e o fechamento de escolas tem deixado milhares de crianças fora da escola.
 Transporte público-interligar o sistema de transporte coletivo permitindo baldeação que possibilitasse aos passageiros seguirem até o Centro pagando apenas uma passagem-MENTIRA- o Programa Campos Cidadão  só dá direito a quatro passagens com intervalo de 45 minutos em ônibus em péssimo estado,com pneus carecas, vidros laterais e para-brisas quebrados e para cobrir os custos das empresas ainda saem dos cofres públicos, R$ 30 milhões por ano. Valorizar  os micros e pequenos comerciantes e empresários do município- mais uma MENTIRA. Muitos comerciantes faliram por falta de circulação de dinheiro no município já que todas as firmas que fazem negócios com a prefeitura são de fora e levam o dinheiro para seu lugar de origem.
 Implantar ciclovias nas principais avenidas - mais uma MENTIRA absurda. Nunca foi tão frequente o número de acidentes e mortes no trânsito.  Programa primeiro emprego- MENTIRA. O primeiro emprego da maioria dos jovens tem sido fora do município.Revitalizar o mercado- MENTIRA. o mercado continua abandonado. Construção de um novo camelódromo- MENTIRA.  Ainda hoje o camelódromo permanece no mesmo lugar.Merenda escolar com alimentos produzidos no município MENTIRA. o Governo não compra o mínimo exigido de 30% aos pequenos agricultores.
Essa prefeita mente muito.DEMOCRACIA SE FAZ COM VERDADE.

 Artigo publicado na Folha da Manhã do dia 02 de abril de 2012

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...