quarta-feira, 25 de abril de 2012

Diga-me com quem andas...


Primeiro a Rufolo,depois a Delta e agora a EMEC.Todas essas empresas envolvidas em escândalos de corrupção, tem contratos com a prefeitura de Campos dos Goytacazes.Nenhuma delas é  de empresários campistas.
A Rufolo Empresa de Serviços Técnicos, , é aquela que,junto com  outras ,protagonizaram a reportagem do Fantástico sobre propina no Estado do Rio.E não se limitavam à gestão Sérgio Cabral não,pois estão, pelo menos desde 2003, quando a governadora era Rosinha Garotinho,fazendo bons negócios por todo o Estado do Rio. O atual contrato da administração municipal com a Rufolo é superior a 14 milhões de reais, dos quais mais de 7 milhões já foram pagos.Depois de muita pressão pela oposição na Câmara de Vereadores a prefeita disse que cancelaria os contratos com a Rufolo ,o que não sabemos até agora se foram desfeitos.
A Construtora Delta, cuja denúncia de supostas irregularidades com o Governo do Estado é feita pelo Deputado-prefeito,,na gestão da sua esposa,em parceria com a Oriente Construção Civil, construiu a chamada ponte Rosinha, no centro da cidade de Campos.Segundo seu dono Fernando Cavendish, ele fazia muito mais negócios na gestão Garotinho do que no Governo Sérgio Cabral,tanto que ele era chamado de “Rei do Rio”.
A EMEC,cujo dono foi preso semana passada pela polícia federal, na "Operação Lee Oswald", que desarticulou a quadrilha acusada de fraudes dentro da prefeitura de Presidente Kennedy , desde junho de 2011 recebe dos cofres públicos R$ 14,6 milhões por ano para reformar as praças e jardins da cidade.Uma empresa que em outro ente federativo está envolvida em um escândalo sem precedentes não pode continuar fazendo negócios com a prefeitura de Campos dos Goytacazes!
E agora,prefeita? E a EMEC?A Ruflo?A Delta?O 7ºtermo aditivo da Odebrecht?O DJ de R$120,000,00?As obras paradas?As praças inacabadas?E o governo da mudança?
São Jorge,livrai-nos de tantos dragões!

Artigo do professor Eduardo Peixoto, presidente do PT de Campos, publicado na Folha da Manhã de 23 de abril de 2012.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...