sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Luiz Augusto Caldas inicia mandato de quatro anos




A noite de terça-feira, 10 de janeiro, foi marcada pela oficialização da transmissão do cargo de Reitor para o Prof. Luiz Augusto, além da posse do Diretor eleito do câmpus Centro.

Servidores, alunos, autoridades nacionais, estaduais e regionais, além da comunidade, se reuniram para prestigiar a cerimônia de oficialização de transmissão do cargo de Reitor para o Prof. Luiz Augusto Caldas Pereira, realizada na concha acústica do câmpus Campos-Centro. A vereadora Odisséia compareceu à posse do novo reitor e do diretor reeleito Jefferson Manhães.

Com mandato de quatro anos, Luiz Augusto, eleito em dezembro de 2011, estará à frente de uma instituição presente em toda a região Norte, Noroeste e Lagos com cerca de mil servidores e mais de 10 mil alunos. 
São sete câmpus, além dos Pólos Avançados, Pólos de EAD e as duas unidades que serão implantadas em Santo Antônio de Pádua e Itaboraí.

Ele destacou a integração do Instituto com a sociedade, instituições e outras esferas do poder público na promoção de uma educação e do conhecimento que transformam a realidade, educando, emancipando e libertando as pessoas. “Temos um compromisso ético de agir nessa direção. Educar é não se calar diante da vergonhosa injustiça social”, disse.

Em seguida, o Reitor, Luiz Augusto, deu posse ao Diretor eleito do câmpus Campos-Centro, Jefferson Manhães, que agradeceu o apoio dos servidores, de sua equipe de trabalho e familiares, reafirmando o compromisso com a educação de qualidade e inclusiva. “Esse momento é simbólico e representa uma nova página nesta instituição”, afirmou.

Para compor a tribuna de honra estiveram presentes representantes do Ministério da Educação, entre eles, Aléssio Trindade Barros, Diretor de Desenvolvimento da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica; representantes do Poder Executivo e Legislativo Estadual e Municipal, de Instituições, Sindicatos, 56º Batalhão de Infantaria do Exército, Conselho Superior, Diretores de câmpus, Grêmio Estudantil e servidores aposentados.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...