quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Pais de alunos reclamam diminuição de professores na escola de Murundu



Da jornalista Rosi Santos do jornal Folha da Manhã
Pais de alunos matriculados na escola municipal Isabel Maria Polônio, na localidade de Murundum na área rural de Campos, a 54 km da cidade, reclamaram nesta segunda- feira (13) no Sindicato Estadual dos Profissionais em Educação - SEPE – e na Secretaria de Educação, da redução do número de professores na unidade de ensino. A denúncia dos pais aponta que em 2012, o número de professores que no ano passado totalizava quatro, foi diminuído para dois. A outra reclamação dos pais foi quanto ao ensino multiseriado, que para eles não garante a qualidade da educação.

De acordo com um dos diretores do Sindicato, Amaro Sérgio Azevedo, se não houver mudança, o assunto vai ser tratado na reunião do órgão.

— Se a prefeitura não recuar, vamos nos reunir ainda essa semana para discutirmos o problema. A educação na zona rural não pode ser tratada dessa forma. Atitudes como essa favorecem o êxodo rural— disse Amaro Sérgio Azevedo.

A dona de casa Sara Vieira Vasconcelos, 30 que tem uma filha estudando no terceiro ano, e ontem esteve junto com o representante do Sepe na Prefeitura, falou que está estudando a possibilidade de tirar a filha da escola e colocar em outro colégio. “O nosso medo é que com um professor dando aula para três séries ao mesmo tempo, no ensino multiseriado, ele não consiga passar com clareza as matérias para todas as séries e que ao final, os alunos sejam prejudicados, com um ensino deficiente’, falou a mãe de aluno. A secretária de Educação, Joilza Rangel, informou que a escola possui 34 alunos matriculados, portanto, os dois professores atendem bem à demanda da escola.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...