segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

A cidade que queremos de verdade


Campos dos Goytacazes,nos próximos anos,será uma cidade globalmente competitiva.O desafio será aliar  o desenvolvimento a uma boa qualidade de vida para toda população sem deixar de preservar o meio ambiente.
A alternativa de projeto político para o município,representado pela pré-candidatura de Dr.Makoul,do Partido dos Trabalhadores,apresenta,uma outra forma de conduzir a gestão municipal:congrega  a oportunidade de  desenvolvimento e crescimento com inclusão social, redução das desigualdades sociais, sustentabilidade ambiental e uso consciente e transparente dos recursos financeiros.
Essa nova maneira de conduzir  o município habilitará toda a população a chegar ao trabalho de forma confortável e a habitar com dignidade.Garantirá a toda a população o acesso a excelentes serviços de educação.Aumentará a oportunidade de emprego com qualificação profissional.
Como médico,entende que o acesso de toda população aos serviços de saúde,com qualidade e redução das filas  para exames,consultas e internações e a aquisição dos remédios imediatamente após a  consulta,garante à população uma rápida recuperação de suas enfermidades e conseqüente  aumento de sua expectativa de vida.
A oportunidade de ter um prefeito,cujo partido é o mesmo do Governo Federal e que conduzirá de maneira eficiente as relações com as outras esferas governamentais,garantirá ao município o acesso às oportunidades de programas e convênios impossibilitados pela arrogância da atual administração municipal.
A cidade que queremos é uma cidade com transparência no uso dos seus recursos com a promoção do engajamento dos cidadãos e articulação com setores da sociedade civil e da iniciativa privada nos diversos ciclos do planejamento.
A  cidade que queremos de verdade é possível.E só depende de uma ação positiva de cada um de nós:o voto consciente.

Artigo do professor Eduardo Peixoto publicado no jornal Folha da Manhã de hoje.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...