sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Seminário Regional sobre Trabalho Escravo na Região Norte Fluminense

Fotos Norma Dias da Costa

Recebemos um convite da professora Ana Maria Almeida e participamos do VII Seminário Regional sobre Trabalho Escravo na Região Norte Fluminense, ocorrido nos dias 25 e 26 de agosto que discutiu a questão agrária e a desigualdade social e as relações de trabalho encaminhadas pelos professores José Luiz Viana (Diretor da UFF Campos) e Marlon Gomes Ney (UENF), o plebiscito popular e o limite da propriedade no Brasil, pelo professor Marcos Pledlowisk (UENF) e as ações da Secretaria de Direitos Humanos e o trabalho escravo por Pedro Daniel Strozemberg (subsecretário da Secretaria Estaual de Direitos Humanos).

Dentre os sete pontos a serem implementados pela Secretaria de DH, dois deles serão em Campos dos Goytacazes.O primeiro, é a campanha para divulgar informações sobre o trabalho escravo no estado, onde Campos é o maior do país, publicado em pesquisa recente. A segunda, é a criação do Comitê estadual de erradicação do trabalho escravo, com sede em Campos.

Entre os dias 30 de agosto e 7 de setembro vai acontecer o Plebiscito Popular sobre o Limite da Propriedade da Terra com urnas em vários locais. Teremos votação na Câmara de Vereadores, no Sepe, algumas escolas como Félix Miranda, no Calçadão no Centro da cidade além de universidades, associações e igrejas.

Um comentário:

Renato disse...

Parabéns ao mandato por se fazer presente!Estar ao lado dos movimentos populares é o primeiro passo para um mandato popular!!
Um abraço,
Renato Gonçalves.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...