terça-feira, 31 de agosto de 2010

Blogosfera



Nada mais democrático que a Internet. Depois do surgimento dos blogs qualquer mero cidadão pode criar seu espaço e expor suas idéias. A grande questão é que muitas pessoas aproveitam a virtualidade para se esconder do mundo real.

Por trás da máquina se intitulam grandes sabedores e detentores de toda verdade e inteligência, debatedores e articuladores de peso, mas se lhe tiram o computador, a fantasia e os super poderes desaparecem. Existem muitos blogueiros responsáveis, que assinam seus blogs, se abrem ao debate, publicam os comentários, sejam eles favoráveis ou não ao seu discurso, e, principalmente, se dispõem a debater também no mundo real. Mas lamento por aqueles que sem nenhuma expressão política, em qualquer que seja a esfera, utilizam esse mecanismo para atacar políticos e lideranças ficha limpa, que não estão sendo investigados ou condenados pela justiça e que obtiveram a aprovação do povo.

Se estão tão insatisfeitos com a atual conjuntura política e se julgam tão sabedores da verdade, se possuem a fórmula infalível do mandato perfeito, da liderança irretocável, por que não se lançam na vida pública, se candidatam, se expõem à aprovação popular para fazerem o que acham que deve ser feito.

Não podemos ficar na imobilidade, aceitar o que julgamos equivocado sem nem ao menos tentarmos mudar. Chega de ficar idealizando a vida alheia, enquanto tem tanta coisa interessante acontecendo. 

Ainda bem que esse tipo de blogueiro representa uma parcela mínima no mundo virtual, mas de qualquer forma sugiro que os mesmos repensem tal prática e passem a utilizar suas ferramentas para mostrarem seus atributos, para crescerem por si mesmos, ao invés de tentarem diminuir pessoas ou instituições para que possam aparecer.

Vamos à luta, vamos continuar trabalhando para o Brasil e Rio continuarem mudando.

Artigo do Professor Eduardo Peixoto, Presidente do PT/Campos, publicado no Jornal Folha da Manhã de 30 de agosto de 2010

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...