quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Campos ganha dois Centros de Referência em Assistência Social: Criação vitoriosa do Governo Lula na assistência social

Na tarde de ontem recebi o comunicado formal do gabinete do prefeito Nelson Nahim que comparecêssemos a inauguração do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) em Travessão e outro em Guarus,infelizmente devido a compromissos anteriores já acordados não pude comparecer ao Cras de Travessão e compareci a inauguração do Cras em Guarus.

Guarus é um lugar muito querido, pois durante vários anos trabalhei no Colégio Estadual Dr. Felix Miranda como professora e lá conquistei vários amigos e amigas,Tambem tive o prazer de trabalhar no Parque Cidade de Luz como pedagoga concursada por isso tenho o maior respeito e carinho por essa comunidade e sou respeitada pelo meu trabalho profissional.

Ontem na inauguração do Cras fui saudada com entusiasmo quando em meu discurso afirmei que ações sociais devem ser feitas de uma maneira que capacitem o cidadão, a fim de que depois de um tempo ele esteja apto a ser inserido no mercado de trabalho e que já não precise mais dos recursos financeiros oriundos de programas como o Bolsa Família, importante programa de transferência de renda.

É muito bom ver implantado em Campos um dos carros-chefe do SUAS que são a implantação dos Cras. Esse tipo de programa é um avanço, sem atrelamento a esse ou aquele político. Assim funciona a política social do Partido dos Trabalhadores, por isso incomoda tanto aos grupos acostumados com a pior forma de fazer política, com apadrinhamento e tratando o povo como no tempo dos velhos coronéis, que tratam as inaugurações públicas apenas como espaço de proselitismo, carregando claques já que a única política que conhecem é essa. O único vereador presente, além de mim, teve uma atitude deselegante e grosseira, típico de quem não sabe conviver com as diferenças, com posições divergentes.

O Cras é fruto da implantação do SUAS (Sistema Único de Assistência Social) implementado no Governo Lula. Essa implantação do SUAS foi de fundamental importância para a consolidação da política da Assistência Social enquanto política social pública.

O governo Lula tirou milhões de brasileiros da miséria, muitos deles ainda precisam dos benefícios da bolsa-família, outros tantos foram inseridos no mercado de trabalho e já não fazem parte do programa. Vale lembrar que no durante o governo FHC a política de assitência sofreu um enorme retrocesso com a criação do Comunidade Solidária.

Nosso presidente tem a maior popularidade da história do Brasil por várias razões entre elas o crescimento da economia, geração de empregos e programas sociais implantados pela Presidência da República.

Parabéns ao povo de Travessão e de Guarus por agora\contarem com os seus Centros de Referência de Assistência Social, um grande passo para a implementação da assistência em nosso município.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...