domingo, 4 de dezembro de 2011

Contra a crise internacional, Dilma anuncia novas medidas para estimular a economia


Fonte: http://www.dilma.com.br
O consumidor deve pechinchar e exigir das lojas um desconto maior do que a redução de impostos estabelecida pelo governo. A sugestão é do ministro da Fazenda, Guido Mantega, que hoje anunciou uma série de medidas para estimular o consumo e manter a atividade aquecida dentro das estratégias do governo de manter a produção da economia brasileira e os empregos, em cenário de crise econômica externa.

“Espero que chegue ao consumidor não só o que foi reduzido de impostos, mas que as lojas façam promoções vendendo além disso. O consumidor deve pechinchar e discutir com o varejista, dizendo: o governo está reduzindo 10 pontos percentuais no imposto da geladeira, eu quero mais do que isso. E com um financiamento mais barato”, disse Mantega.

Eletrodomésticos

Um dos decretos reduz o Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) cobrado no crédito para pessoa física. A taxa anual do IOF cai de 3% para 2,5%. Houve também redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) de eletrodomésticos da chamada linha branca. O IPI do fogão caiu de 4% para 0%. A geladeira terá o imposto reduzido de 15% para 5% e a máquina de lavar, de 20% para 10%. No caso de máquinas de lavar semiautomáticas (tanquinhos), a redução será de 10% para zero.

As medidas também valem para os estoques nas lojas. Essa redução de impostos vale para os produtos com índice de eficiência energética Classe A e terá vigência até 31 de março de 2012.

Por meio de uma medida provisória, o governo reduziu de 9,25% para zero as alíquotas de PIS/Cofins sobre massas até o dia 30 de junho de 2012 e prorrogou até 31 janeiro de 2012 a desoneração desses tributos sobre trigo, farinha de trigo e pão comum.

Casa própria

Essa medida provisória também estabelece a elevação, de R$ 75 mil para R$ 85 mil, do valor do imóvel para classificação como popular, no âmbito do Programa Minha Casa, Minha Vida. Também foi reduzido, de 10% para 5%, o IPI sobre esponja de lã de aço e de 15% para zero o tributo sobre papel sintético (papel de plástico), destinado à impressão de livros e periódicos, com o objetivo de alinhar as alíquotas àquelas incidentes sobre produtos similares.

Mais informações sobre as medidas, leia aqui.

Um comentário:

Antônio Rangel disse...

Vamos já parar com essa estória de “Casal da Lapa”!
Vamos falar a verdade! Casal do Condomínio Fechado e de Luxo!

Condomínio Rural NashVille Park (Casa dos Garotinhos / Mauro Silva)
Rua José Américo Mota Pessanha, 135 – Esplanada, Campos dos Goytacazes – RJ
Cep: 28055-035

..O que gosto Nashville é que os terrenos são imensos, pois tem um status de condomínio rural, apesar de ser próximo da área central. E tem pista de equitação e baias para cavalos. Acho isso um luxo. Não precisar ir a pecuária ou ao jockei para andar em uma pista ou guardar um cavalo. Poder fazer isso dentro do seu próprio condomínio é muito foda!!

http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=853890&page=3

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...