sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

“Quando chega o Natal, todos os corações voltam ao lar”


Li essa frase há muito tempo em algum lugar e realmente o Natal quando verdadeiramente vivido traz esse espírito para nossa vida.

Nesta época do ano o mais importante é a reflexão. É preciso parar, dar uma pausa na loucura do cotidiano e analisar o que realmente importa.

Tivemos um ano de muitas lutas e muitas vitórias. Ainda temos muito que avançar e sem sombra de dúvidas o ano que vem será igualmente tempo de muitas batalhas.

Que o espírito de paz e fraternidade esteja presente em nossas tomadas de decisão, em nosso dia a dia, pois a verdadeira construção é não é feita comm rancores e sim com bons sentimentos.

Nesse momento seja em família, no trabalho e junto aos amigos, é momento de confraternização e é fundamental que não deixemos levar pelo consumismo, pelos apelos meramente comerciais, é o momento de nos darmos o direito de abrirmos nossos corações.

Hoje muitas famílias só se reúnem no Natal, pois o corre-corre e a vida moderna nos fazem ter cada dia menos tempo. É importante cuidar com carinho desses momentos, cuidar para que os presentes tenham mais valor pelo significado e não pelo preço. É bom que preparemos nossas crianças para o verdadeiro significado dessa data.

Ornamentos natalinos não são apenas enfeites, os símbolos têm uma razão de ser e é preciso trazer o Natal para dentro de nós. Vamos preparar o Ano Novo com base nesses valores, com carinho, amor e ética. Reúna os que você ama e viva esses momentos em família.

A todos e todas que nos acompanharam, acolheram, criticaram quando erramos, deram apoio em tantos momentos, agradecemos.

Que o Menino Jesus ilumine a todos nós e possamos seguir na construção de um mundo melhor para todos . Feliz Natal para todos e todas.

                                                                                                             *Artigo publicado no jornal Folha da Manhã de hoje.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...