sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Tempo de renovação

Ao fim de cada ano nos enchemos de esperança e muitos fazem até listas de tarefas a cumprir no ano que chega.
Na verdade essas passagens são importantes, uma espécie de renovação, fundamental para seguirmos em frente. O Ano Novo mora dentro de nós e é daí que tiramos força e coragem para a jornada.
O ano de 2011 foi um ano difícil para o mundo inteiro, ano de crise internacional, um ano em que a vida política foi marcada por cortes necessários a nível nacional e que tivemos desgastantes embates no parlamento municipal.
Nada disso nos faz desanimar, tudo isso faz parte da jornada, da luta diária, da vida que segue.
Não esperemos que o ano que começa será fácil, pelo contrário, teremos pela frente muitos desafios e é preciso força  que como disse o grande Guimarães Rosa, A vida é assim: esquenta e esfria, aperta e daí afrouxa,sossega e depois desinquieta.O que ela quer da gente é coragem.
Esses anos fiz mais de cem proposições entre indicações legislativas, projetos de lei, indicações simples e decretos legislativos. Tudo sem perder de vista o caráter popular e participativo do mandato, em busca de uma cidade cidadã.
Começamos 2012 com o espírito aberto aos desafios, com a alma coberta de esperança e sobretudo com a certeza que é na luta que a energia é recarregada. Luta por uma cidade mais justa, mais democrática, onde os anseios da população sejam respeitados e que os interesses individuais não se sobreponham aos coletivos como tem acontecido nos últimos quatro anos.
Como disse o poeta Drummond que a partir de janeiro as coisas mudem e seja tudo claridade, recompensa,justiça entre os homens e as nações,liberdade com cheiro e gosto de pão matinal (...) para ganhar um ano-novo que mereça esse nome, você, meu caro, tem de merecê-lo, tem de fazê-lo novo.
Que o novo ano nasça primeiro dentro de cada um de nós. Venha 2012, repleto de esperança, alegria e coragem. Feliz Ano Novo para todos e todas.
           
 Artigo publicado no jornal Folha da Manhã de hoje.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...