domingo, 21 de agosto de 2011

Expansão da Rede de Educação Superior e Profissional e Tecnológica


Dilma lança expansão da Rede de Educação Superior e Profissional e Tecnológica

A presidente Dilma Rousseff lançou na última terça-feira (16), nova etapa de expansão da Rede de Educação Superior e Profissional e Tecnológica. O Rio Grande do Sul receberá dois novos campi de universidades federais no Estado: um da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) em Tramandaí, e outro da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) em Cachoeira do Sul.

Dilma anunciou, também, os 120 municípios que vão receber novas escolas técnicas do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). O Rio Grande do Sul receberá sete novas escolas técnicas até 2014. Os municípios contemplados são Lajeado, Alvorada, Viamão, Gravataí, Santo Angelo, Vacaria e Sapiranga. Além do aumento de vagas nos institutos federais, o Pronatec prevê a distribuição de bolsas de estudo em instituições privadas de ensino.

O deputado federal Henrique Fontana (PT-RS), que esteve presente na cerimônia, destacou que a expansão é um passo importantíssimo para o desenvolvimento do país e parabenizou os municípios que foram contemplados. "Uma Universidade tem a capacidade de alterar profundamente o tecido econômico e social de uma cidade e de uma região e o investimento que foi anunciado hoje, nessa grande expansão do ensino superior, tem um enorme potencial de alavancar um desenvolvimento ainda maior para o nosso país", destacou Fontana.

Dilma ressaltou que este é mais um compromisso de campanha que está cumprindo. "Estou feliz por cumprir um compromisso de campanha de usar a educação como instrumento de redução da desigualdade, e, por dar continuidade à transformação histórica na área de educação, iniciada no governo Lula.", afirmou a presidenta


Fonte: Assessoria, com informações do Informes PT e Zero Hora

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...