sábado, 30 de abril de 2011

Abaixo-assinado em Apoio ao Vereador Danilo Funke - Por mais Transparência e Democracia

Segue o link para o abaixo-assinado em apoio ao Vereador Danilo Funke do PT de Macaé, ameaçado de cassação por cumprir seu dever como parlamentar comprometido com os movimentos sociais.
Clique no link para assinar: http://www.peticaopublica.com.br/PeticaoVer.aspx?pi=MACAE13


Reunimos, por meio deste abaixo assinado, apoios ao vereador da oposição em Macaé/RJ, Danilo Funke, do Partido dos Trabalhadores, vítima de perseguição dos vereadores governistas da cidade, que criaram uma Comissão Processante objetivando forjar uma quebra de decoro parlamentar, por parte do vereador, e cassar o seu mandato. A alegada motivação para esta manobra anti-democrática e golpista foi o fato do vereador da oposição ter dado publicidade, em seu site, a uma votação aberta realizada na casa legislativa sobre uma indicação de sua autoria referente ao Plano de Cargos e Salários dos professores do município. No site o vereador colocou foto, nome e o voto de cada vereador, gerando uma desproporcional revolta entre os mesmos. A Comissão Processante foi aprovada, no dia 26/04/2011, pelos vereadores Julinho do Aeroporto (autor da denúncia), Carlos Emir Jr., Luís Fernando, Paulo Antunes, Igor Sardinha, George Jardim, Antônio Franco, Mirinho, Paulo Paes Filho e Pastor Jorge Jesus. Este apoio não se traduz apenas em um apoio a um parlamentar sob ameaça de cassação tendenciosa, golpista e covarde, mas é também um apoio para que os trabalhos legislativos ganhem mais transparência e sejam mais acessíveis à população, pelo nosso país a fora. Projetos como os horários das sessões serem fora do horário de expediente normal de trabalho, Tribuna Popular e transmissões ao vivo das sessões, via rádio ou TV, são algumas das propostas defendidas pelo vereador. Pedimos a sua solidariedade para evitar que este absurdo aconteça.

Um comentário:

Anônimo disse...

Esqueceu de comentar que no mesmo site onde ele divulga o voto dos vereadores, também colocou a foto de todos eles com a palavra "PROCURADO" fazendo comparação com fotos de procurados da justiça. Uma total falta de respeito com aqueles que deveriam ser seus companheiros em busca da democracia!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...