sábado, 30 de abril de 2011

Vereador de Macaé ameaçado de cassação

Na última terça-feira (26.04) a Câmara de Vereadores aprovou denúncia contra o vereador Danilo Funke (PT) por utilização da imagem dos vereadores em seu site quando deu notícia da derrubada da indicação protocolada no mês de fevereiro que solicitava a elaboração do Plano de Cargos e Salários dos Professores. O site do mandato deu publicidade aos votos dos vereadores.
A denúncia questiona também a utilização da internet para veiculação on-line, em tempo real das sessões da Câmara, através da internet.
Danilo Funke disse que está disposição da Câmara para esclarecimentos e defendeu que para evitar esses incidentes, a Câmara precisa criar mais mecanismos de controle social e da população acompanhar o andamento da Casa Legislativa e do trabalho dos vereadores. “Defendemos que as sessões da Câmara sejam transmitidas em tempo real, na internet, na TV, no rádio. Conceição de Macabú já faz isso há algum tempo. Ações como essa fazem a população tirar suas próprias conclusões”, afirmou.
O vereador disse ainda que espera que os vereadores preservem a democracia. “Acho que a democracia tem que ser preservada e, essa casa sabe bem disso”, declarou. Ainda sobre o site, ele informou que as imagens que foram postas, foram as mesmas do site oficial da Câmara Municipal de Macaé, não houve montagem, sequer edição. "As imagens foram as do site da casa e 15 minutos depois foram retiradas, a pedido do presidente Paulo Antunes, reconheci o exagero da equipe", afirmou.
Finalizou dizendo que vai apresentar defesa, por respeitar a casa e seus procedimentos.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...