Páginas
Início
Projetos, indicações legislativas, emendas
Vídeos e slides
Lei Orgânica de Campos dos Goytacazes
Publicações Especiais
Fotos
Comunicados, notas, convites
quarta-feira, 27 de abril de 2011
OIT relança campanha pela valorização das trabalhadoras domésticas
Equipe do Blog do Trabalho , 26 de abril de 2011
A Organização Internacional do Trabalho (OIT) no Brasil relança esta semana uma campanha no rádio pela valorização das trabalhadoras domésticas.
A campanha tem o apoio de entidades como a ONU Mulheres, a Federação Nacional das Trabalhadoras Domésticas (Fenatrad) além da Secretaria de Política para as Mulheres (SPM). Nesta quarta (27) comemora-se o Dia Nacional das Trabalhadoras Domésticas.
A primeira versão da campanha aconteceu em abril do ano passado. Segundo a OIT, o trabalho feito por mulheres dentro dos domicílios é desvalorizado e marcado pela informalidade.
Segundo o IBGE, em 2009 havia 7,2 milhões de trabalhadoras domésticas no país. Do total, apenas 27% exibiam a carteira assinada.
Reportagem
do Estado de São Paulo de 25 de abril mostra que, em São Paulo, assinar a carteira de uma doméstica custa apenas 12,3% a mais no bolso do empregador.
De acordo com o jornal, com dados fornecidos pelo Instituto Doméstica legal, o gasto no estado, para quem emprega em carteira, sobe de R$ 600,00 (o salário mínimo estadual) para R$ 673,99.
Ouça os spots da campanha e saiba mais
aqui
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Postagem mais recente
Postagem mais antiga
Página inicial
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário