A Câmara Municipal de Campos aprovou indicação legislativa da vereadora Odisséia Carvalho (PT) que considera Patrimônio Cultural de interesse público, para fins de tombamento de natureza imaterial, O Clube do Choro & Cia, que se apresenta regularmente em Campos. Em vista deste tombamento, explica a vereadora, o Poder Público deverá proteger e incentivar as suas características.
De acordo com Odisséia, o Clube do Choro & Cia é uma entidade de caráter cultural, sem fins lucrativos, criado com o objetivo de cultuar, preservar e divulgar a música popular brasileira, através de seus gêneros mais autênticos e genuínos, com amplo destaque para o Choro ou Chorinho. As audições são realizadas por um conjunto com formação instrumental e vocal, semelhantes a dos antigos conjuntos regionais, embora em alguns casos essa formação possa ser alterada, conforme a necessidade do gênero a ser executada.
Ainda segundo Odisséia, o Clube do Choro & Cia garante a preferência absoluta a músicos e cantores campistas ou aqui radicados proporcionando-lhes o reconhecimento dos aplausos, assim como, revelando e projetando novos talentos. A intenção desse anteprojeto é proteger e incentivar o Clube do Choro & Cia, um evento que acontece desde 1995, e passou a fazer parte da programação cultural do Município.
ASCOM da Câmara
Um comentário:
Enfim uma voz se levanta em favor de nosso patrimônio! Parabéns à vereadora. Que esses músicos percebam, na prática, que são valorizados em sua própria cidade. Um abraço.
Postar um comentário