terça-feira, 23 de novembro de 2010

MST vai à Câmara de Vereadores de Campos em busca de apoio

Representantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) foram hoje à Câmara de Vereadores buscar apoio contra a ordem de desocupação de uma área que ocupam à beira de uma estrada próximo a localidade de Guandu.


Os trabalhadores pertencem ao acampamento 17 de Abril, pois nessa data em 2008 ocuparam a Fazenda São Cristóvão, da antiga Usina Barcelos. Por ordem judicial eles desocuparam a fazenda e receberam ordem de ficar em uma faixa da estrada, onde desde então acampam.

No acampamento vivem cerca de 250 pessoas sendo 40 crianças e os trabalhadores produzem alimentos.
No último dia 4 de novembro receberam ordem de um juiz federal para que desocupassem a faixa de estrada. Os sem terra alegam que a área não pertence à usina e que, portanto, a ordem de desocupação não se justifica.


A comissão foi recebida pelos vereadores que prometeram ajudar na busca de documentação (mapas) que prove que a área pertence ao poder público municipal.

A vereadora Odisséia prestou apoio à luta dos trabalhadores e se empenha para que a questão seja resolvida antes do prazo dado pela justiça para a desocupação, 4 de dezembro.






















Um comentário:

Anônimo disse...

Gosto muito da sua atuação na Câmara.Estou sempre por lá.Sou jornalista,com ênfase em marketing pessoal e advogado,não posso e não quero julgar sua conduta profissional,mas sua assessoria não pode querer aparecer mais que a senhora.Tenho observado o movimento de sua assessoria e vejo excesso de "suporte"dado durante a sessão.Fiquei espantado, inclusive, com a postura da assessoria durante uma entrevista sua no plenário.Discrição nelas!Assessor NÃO tem mandato.Nunca vi isso acontecer com nenhum outro vereador!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...