sexta-feira, 2 de julho de 2010

Os cidadãos de Campos e a instabilidade política


Nos últimos cinco anos temos passado por uma série de decisões judiciais que culminaram em cassações tanto no executivo quanto no legislativo municipal.

As ações do poder judiciário trazem apenas uma certeza, a de que algo vai muito mal na planície goitacá, as incertezas são muitas já que as liminares e outros artifícios jurídicos acabam por confundir a população.

Em outro artigo afirmei a necessidade de ousar, de ter esperança de que não sejamos mais conhecidos como a cidade da corrupção, do mau uso dos recursos públicos (como os royalties!), das cassações de prefeitos, da educação cheia de problemas, da saúde caótica, das ruas esburacadas.

Reafirmamos agora que essa terra é nossa e independente das decisões judiciais é preciso construir uma alternativa para o município, Campos merece um governo melhor, ético, democrático,competente. E quem tem a responsabilidade dessa mudança somos todos nós que não compactuamos com esse modelo que está aí há tantos anos.

Não podemos pautar a construção de um projeto pra o município apenas por questões eleitorais, não acreditamos que esse é o melhor caminho, acreditamos que é possível fazer diferente e mais vamos fazer diferente.

Essas mesmas forças democráticas com cidadãos de bem, que dizem não ao garotismo, serão os protagonistas da nova história de Campos, um município que pode ser conhecido pela transparência, pela utilização responsável dos recursos enormes que recebe, por uma educação de qualidade, saúde decente, uma cidade onde os conselhos de direitos funcionem, onde a população é consultada. Uma cidade governada com seriedade, longe do desgoverno que há mais de duas décadas comanda essa terra.

É nesse modelo que acreditamos, é de uma administração assim que o povo espera, temos homens e mulheres capazes de levar esse projeto adiante, não queremos mais do mesmo, com o vigor característico da gente dessa terra ousemos!!

*Artigo publicado no Jornal Folha da Manhã, edição de hoje (02 de julho de 2010)

2 comentários:

Unknown disse...

SOBRE A MANIFESTAÇÂO REALIZADA
Gente!!!!! vocês ficam surpresos com esse tipo de manifestação??? era de se imaginar que os contratados, DAS, os empreiteiros "rosinhas" iriam lutar pela "boquinha", como ainda vão, afinal uma "boquinha" no grupo rosinha, basta fazer um levantamento que irá se descobrir que não havia entre os manifestantes um se quer concursado, professor!!!! nem em sonho afinal essa classe não é valorizada pelo atual governo, será que tinha algum concursado do PSF o qual pedem homologação do concurso entre os manifestantes que querem ela de volta??? será que havia algum concursado da educação de 2008, o qual ela se negou prorrogar o concurso e se quer chamar os concursados para ocuparem as vagas reais existentes??? é obvio que não... afinal esse governo é dos contratos...DAS...empreiteiros "conhecidos de velhos tempos" funcionários, concursados GRITAM FORA ROSINHA!!!!!!! JÁ FOI TARDE!!!!!!QUEREMOS UM GOVERNO DE JUSTIÇA, CHEGA DE DAS....A CIDADE ESTÁ CHEIA DE CARIOCAS DAS.... A SECRETARIA DE JUSTIÇA SÓ TEM CONTRATADO E DAS...CADÊ OS CONCURSADOS...... CHEGA!!!!!!

Anônimo disse...

Vereadora odisséia,

Não creio que seja uma manifestação o que vem acontecendo nos últimos dias, porque ao meu ver evidenciado está que trata-se de BADERNA PÚBLICA organizada.

Criei este BLOG meio as pressas para defender meu posicionamento e nele já apresento algumas idéias que juntas e coordenadas creio que evidenciam isto.

ONDE ESTÁ A SEGURANÇA PÚBLICA??? PRECISAMOS CONTER ISTO COM URGÊNCIA PORQUE ATÉ ONTEM ESTAVAM SEMEANDO/IMPONDO MEDO AS CLASSES MENOS FAVORECIDAS. CRIANÇAS ASSISTINDO E APRENDENDO A SER BADERNEIRAS (no mínimo).

VAMOS A LUTA!!!! Vamos acabar com isto ou permitir que a SAGA GAROTINHO continue pensando que são DONOS DE CAMPOS DOS GOYTACAZES?

Dr Marcelo Lessa, Dr Evanes Soares, isto é DIREITOS DIFUSOS. Podem mensurar quantos estão atemorizados? Individualizar? POR FAVOR, FAÇAM ALGO.

E a Câmara Municipal pode fazer algo? Se puder, Senhora, peço que lidere, ou junte elementos para uma liderança contrária e oposicionista ao que está ocorrrendo.

CAMPOS AGRADECE!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...