sexta-feira, 23 de julho de 2010

Nosso destino é nossa escolha

Artigo publicado na edição de hoje do Jornal Folha da Manhã*

Na última quarta-feira realizamos mais uma reunião da denominada Frente Democrática, formada pessoas dos mais diversos partidos e outras sem partido, que entendem que é preciso dar um novo rumo à forma de fazer política em Campos.

Há mais de um mês em outros artigos, já defendíamos essa idéia, de que as pessoas de bem de nosso município se unissem em torno do que consideramos fundamental : a coragem de construir um novo projeto para governar nossa planície.

Nas ruas sou cobrada pela população que entende que não dá mais para reproduzir os modelos de administração que tivemos nos últimos vinte anos. Felizmente existe muita gente disposta a participar dessa luta.

O objetivo da frente é eleger prioridades e firmar compromissos éticos com a população, em prol do desenvolvimento do município que recebe bilhões de reais e no entanto tem uma população empobrecida e serviços públicos funcionando precariamente.

Chamamos os cidadãos para que reflitam sobre uma forma diferente e pensar e agir para que os recursos sejam utilizados da melhor maneira possível para que num futuro próximo não sejamos manchete na imprensa nacional como um município instável (com sete prefeitos nos últimos seis anos) e onde apesar dos recursos dos royalties do petróleo tem os piores índices educacionais, onde a saúde é caótica e o transporte público é de péssima qualidade.

Não vamos aceitar provocações dos que plantam boatos sobre nomes na disputa eleitoral que ainda não tem data definida pelo TRE. Nesse momento queremos discutir propostas, saídas para a crise instalada em Campos dos Goytacazes. A democracia é construída assim, ouvindo as mais diferentes opiniões, pessoas oriundas dos mais diversos setores da sociedade.

Estamos no começo de uma grande estrada, muitas pessoas ainda vão contribuir e as propostas vão se consolidar. Sem brigas, intrigas,perseguições ou ódio mas sim com firmeza e tranqüilidade.Nosso destino é nossa escolha, ousemos!!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...