sexta-feira, 20 de julho de 2012

Vote certo


"Aproximamo-nos de mais uma eleição para prefeito e vereadores mas  por causa de tantos escândalos  e corrupções  voltamos a pensar  sobre o que precisaremos fazer para votar certo. O momento requer que escolhamos gente séria e responsável, revestida de sólido caráter ético e moral ilibada para nos representar. Devemos aproveitar estas eleição para escolhermos cidadãos honestos no trato da coisa pública,que use o dinheiro público com responsabilidade e transparência.. 
Precisamos pensar e analisar sobre a atuação de nossos representantes no Executivo e no Legislativo. A eleição deste ano é uma ocasião especial para realizar as mudanças e transformações que tanto desejamos para a nossa cidade.

Chega de populismo,chega de projetos pessoais,chega de brigas,de mentiras,chega de ver nosso povo sofrendo nas filas de hospitais,sem encontrar remédios na Farmácia Municipal.Chega de casinhas que desmancham e de tantos desmandos com o dinheiro que deveria ser utilizado para melhorar a vida da população.Se não votarmos certo nessa eleição,certamente teremos um preço a pagar por mais quatro anos de desgoverno.Precisamos entender  que os direitos que temos hoje não nos foram dados, mas conquistados.Não se trata de uma concessão nem de um favor de quem está no poder. A cidadania não vem de graça, é conquistada a partir da nossa capacidade de organização e  participação na vida política de nossa cidade.

Então devemos conhecer o passado de cada candidato.Saber se ele responde a processos por desvio de dinheiro público,se está ligado a alguém que foi condenado por formação de quadrilha,se fez boa administração quando esteve à frente de outros cargos públicos.Precisamos saber se esse candidato respeita os servidores públicos,se valoriza a educação e os professores,se respeita os médicos e a saúde,se não está inelegível por conta da Lei da Ficha limpa.Enfim,não se deixe levar por boatos,verifique nos órgãos oficiais,converse com alguém que você confie.Pesquise,leia as propostas dos candidatos,compare o que prometem com o que já fizeram e veja se realmente merecem o seu voto.

Esta será a grande oportunidade de eleger um candidato ficha limpa,que não será cassado e mantido no governo por uma liminar,que não responde a processos,que vai fazer o seu voto valer de verdade. Vote pela paz em nossa cidade.Chega de brigas e acusações Vote certo.Vote consciente."

Artigo de Eduardo Peixoto-Presidente do PT publicado na Folha da Manhã na última segunda-feira

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...