terça-feira, 3 de julho de 2012

SJB: Kaká e Franquis cassados


Blog do jornalista Alexandre Bastos:

O site “SJB Online” informa que dois vereadores de oposição em São João da Barra, Franquis Areas (PR) e Kaká (PT do B), foram cassados no Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Eles respondiam por infidelidade partidária e a decisão do tribunal teria sido unânime. A decisão cabe recurso.

Assumem no lugar de Kaká e Franquis Arêas, dentro do prazo máximo de 10 dias, conforme dispõe a resolução 22.610/2007 do TSE, os suplentes Domingos Vieira e Elísio Motos (ambos do PDT e candidatos este ano pelo grupo governista).

Ao site, a advogada Pryscila Nunes Ribeiro Marins afirma que, com o resultado, os oposicionistas perdem o mandato. Eles respondem por infidelidade partidária. Ambos deixaram o PDT.

Camarão — Contra o vereador Zezinho Camarão (PR), tramita uma ação de Embargos de Declaração na petição de nº 759-44.2011.6.19.0000. Na mesma ação, consta como requerido o Partido da República (PR). Segundo a advogada, ainda não foi julgado.

TRE — O blog entrou em contato com a assessoria do TRE. Segundo os assessores do tribunal, a sessão ainda está em andamento e daqui a pouco será enviada uma posição oficial sobre os vereadores de SJB.

Atualização às 17h10 — O vereador Camarão teve o seu mandato mantido.

Segundo a assessoria jurídica dos vereadores cassados, a corte entendeu que, no caso de Kaká e Franquis, eles não tinham um motivo justo para trocar de partido. Cabe ressaltar que a decisão não gera inegibilidade para o próximo pleito, ou seja, eles poderão disputar normalmente as eleições deste ano.

Agora, Kaká e Franquis vão aguardar a publicação do acórdão no Diário Oficial para, em seguida, entrar com os recursos cabíveis, continuando a atuar como vereadores até o fim do julgamento. O relator do processo foi o desembargador Sérgio Schwaitzer.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...