sexta-feira, 6 de julho de 2012

Um pouco da minha história e do meu mandato


Sou professora, sindicalista faço política há mais de vinte anos pelo Partido dos Trabalhadores, já assumi vários cargos públicos como a Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, a Coordenadora Regional Norte-Fluminense I, a CNTE (Confederação Nacional dos Trabalhadores da Educação) atuando no Conselho Nacional dos Direitos da Mulher e fui convidada pela Ministra Nilcéa Freire, em janeiro de 2009 para ocupar o cargo de Assessora Especial na Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres e fui eleita vereadora.

Entrei em muitas lutas e disputas, ganhei muitas, perdi outras tantas e diariamente tenho enfrentamentos, com pessoas que têm posições diferentes e mesmo das minhas, no entanto não perco de vista a ética e o respeito e não deixo de ter uma relação fraterna com quem discorda de mim.

Nosso município tem muitos problemas e questões que precisam ser tratadas com seriedade. Acreditamos que o modo petista de fazer política se consolida quando fazemos um mandato aberto e coletivo, em que todos podem dialogar, sugerir, propor e contribuir. Um mandato popular na construção de uma cidade cidadã.

O compromisso do meu mandato é com a minha cidade e em especial com as lutas dos movimentos comunitários, das minorias e dos trabalhadores. Compromisso em fiscalizar o executivo e legislar em defesa dos cidadãos, com projetos nas áreas de educação, saúde, esporte, saneamento, cultura e transporte público.

Campos merece que se pense num projeto sério, construído junto aos movimentos organizados, que leve em conta principalmente a população mais pobre e que prepare o município para uma nova fase de desenvolvimento para todos.

Aqui pelo blog você acompanhou a maneira como faço política e os projetos que apresentei nesses dois anos e meio de mandato.  Continue acompanhando por aqui e nas minhas páginas do Facebook e no Twitter. Seja sempre bem-vindo a este espaço.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...