quarta-feira, 29 de junho de 2011

Rua ganha nome de Renato Barbosa

Foi aprovada hoje a proposta da vereadora Odisséia de dar o nome do vereador Renato Barbosa a Rua 13, que tem início na Rua Benedito Queiroz e término na Rua José Ildefonso Evangelista Campos, no Parque Alphaville II, em Campos.

Renato Barbosa, nascido no dia 1º de maio de 1965 e vindo a falecer, tragicamente, em 23 de setembro de 2009,  na BR-101, na altura de Carapebus quando um caminhão atrelado a uma carreta carregada com estacas de cimento, perdeu o controle do veículo, invadiu a pista ao lado e bateu de frente no carro de Renato, que vinha no sentido contrário.

Desde cedo despontava pela luta em prol da solidariedade e pelos direitos de terceiros. Em tenra idade participou do Grupo Jovem da Igreja São Francisco, engajado em tarefas religiosas e solidárias. Na Faculdade de Direito de Campos representou o alunado na Diretoria do Diretório Acadêmico José do Patrocínio.
Em seu aprendizado como Líder, destacou-se como Presidente da Câmara Júnior de Campos dos Goytacazes/RJ – gestão 1994, trazendo para Campos a Convenção Nacional das Câmaras de Juniores do Brasil. A sua gestão foi uma das mais profícuas da história do juniorismo campista, sendo responsável direto por uma grandiosa renovação no quadro de associados.

Na Petrobrás S/A., uma de suas paixões, dedicou mais de 25 anos de sua laboriosa vida profissional como empregado competente, ocupando cargos de grande responsabilidade. Em sua vida laboral sempre pautou pela correção e transparência, sendo respeitado e querido por seus colegas petroleiros.

Mas, era na política que Renato Barbosa se realizava, pois entendia que poderia materializar seus sonhos de ser o elo de melhorias sociais, notadamente voltado para o público mais carente."Em sua breve passagem pela Secretaria de Petróleo de nosso Município, cadastrou munícipes e oportunizou uma gama de cursos profissionalizantes voltados para a indústria petrolífera, sempre com o foco na juventude campista, possibilitando um melhor acesso ao mercado de trabalho”, explica Odisséia.

A família não foi avisada para comparecer a sessão pois infelizmente a pauta só foi divulgada na hora do início da mesma.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...