quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Lista dos selecionados no Prouni vai ser divulgada na sexta-feira


Os estudantes que se inscreveram para o programa Universidade Para Todos do Governo Federal, que tem como finalidade a concessão de bolsas de estudo integrais e parciais em cursos de graduação em instituições privadas de educação superior, devem ficar atentos pois a relação dos selecionados sai na próxima sexta-feira, dia 28 de janeiro no site http://siteprouni.mec.gov.br/.

As inscrições foram encerradas ontem, dia 25. Os inscritos concorrem a uma das 123.170 bolsas de estudo, das quais 80.520 são integrais e 42.650 são parciais, com desconto de 50% na mensalidade. O programa envolve 1,5 mil instituições de educação superior de todo o país.

Os critérios para seleção no Prouni são: estudantes que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2010 e tenham atingido no mínimo 400 pontos na média das cinco notas (em ciências da natureza e suas tecnologias; ciências humanas e suas tecnologias; linguagens, códigos e suas tecnologias; matemática e suas tecnologias e redação). O candidato não pode ter zerado a prova de redação. Para concorrer à bolsa integral, o estudante deve comprovar renda familiar, por pessoa, de até um salário mínimo e meio; para bolsa parcial, renda familiar, por pessoa, de até três salários mínimos.

Além de ter feito o Enem 2010 e ter alcançado a pontuação mínima, o candidato deve ter cursado todo o ensino médio em escola pública ou em escola particular, na condição de bolsista integral. Professores da rede pública de educação básica que concorrem a bolsas em cursos de licenciatura, normal superior ou de pedagogia não precisam cumprir o critério de renda, desde que estejam em efetivo exercício e integrem o quadro permanente da escola.

Um comentário:

Gianna Barcelos disse...

Convido a Senhora Vereadora Odisséia, a dar uma passadinha neste BLOG e apoiar a causa postando no seu algo sobre o assunto em questão... a BR VAI PARAR na semana da inauguração.

http://pensamentossubjetivos.blogspot.com/2011/01/vias-de-acesso-ao-shopping-iguatemi.html

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...